Trate a pele oleosa com o produto certo

Trate a pele oleosa com o produto certo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:23

Mesmo quem tem pele oleosa deve se preocupar com a hidratação, afinal de contas, a quantidade de produtos que passamos para retirar essa oleosidade natural pode ressecar a pele, o resultado disso é o temido efeito rebote, quando a pele tenta compensar essa oleosidade, produzindo ainda mais. 

Para que isso não aconteça, algumas regrinhas básicas devem ser levadas em consideração na hora de escolher o produto adequado ao seu rosto. Existem diversas categorias no mercado que cumprem essa função: oil-free, gel, gel creme e efeito matte. Todas essas formulações estão liberadas. O oil-free, como o próprio nome diz, é livre de óleo e ótimo para peles mistas.

O gel tem uma textura mais seca, por isso é bom para peles muito oleosas. O gel creme, por sua vez, tem todos os benefícios do gel, mas um pouco mais suave. Os cremes de efeito matte, vedetes para peles oleosas, deixam a pele com um toque seco e sem brilho nenhum, porém, muito hidratada.

Você ainda pode escolher entre uma base hidrantante com efeito matte e FPS 30, ou  creme hidratante que previne o aparecimento de espinhas e desobstrui os poros com FPS 15. Esse tipo de produto já existe aos montes no mercado, oferecendo  mais praticidade na hora de deixar você mais bonita.

Siga-nos

Mais do Guiame