Tranças são o hit do verão; aprenda a fazer a embutida

Tranças são o hit do verão; aprenda a fazer a embutida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:15

As últimas edições de Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week deixaram claro que a tendência do verão é apostar nas tranças. Essa moda foi confirmada por beauty artists como Robert Estevão e Henrique Martins. Ai vale tudo: a trança tradicional, a trança embutida, a trança de nó, a trança destruida, a trança lateral, a espinha de peixe e por ai vai. O que vale é brincar com a imaginação, criatividade e, claro, ter um pouco de prática para fazer o penteado que vai ser hit do verão. De olho nessa tendência, nós convidamos Adal Alves, cabeleireiro que fez parte da equipe de beleza da SPFW e do FR, assinadas por Daniel Hernandez e Max Weber, para fazer alguns penteados trançados.

O primeiro passo-a-passo que vamos mostrar é o de trança embutida, que pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto para ir em alguma festa. Neste passo-a-passo, nós vamos dar duas opções: a trança embutida certinha e limpa, que combina mais com o dia-a-dia e a destruída, que tem mais a ver com a noite e festas.

Para começar, deixe o cabelo bem penteado e desembaraçado. Para fazer esse penteado, você pode começar a trançar desde a franja. Se preferir, pode deixá-la solta. No caso, optamos por trançá-la. Então, separe a mecha da franja em três, cruze duas e traga a terceira pelo meio. Repita o procedimento até a trança ir tomando forma.

Depois, puxe alguns fios do cabelo e junte a uma mecha por vez em cada trançado. Faça isso dos dois lados da cabeça e vá unindo as camadas do cabelo às mechas em cada trançado. Repita até o final e seu penteado está pronto. Você pode finalizar com spray. Quem quiser manter a trança limpa, deve parar por ai. Mas quem quiser deixá-la com aspecto destruido, pode puxar com delicadeza alguns gomos até ficar com cara de desarrumado, que é o jeito que Adal mais gosta.

Por: Tamirys Collis

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame