Sete dicas simples para conquistar uma pele natural

Tom leve, é aposta de maquiagem do momento e simples de fazer, seguindo alguns passos.

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 18:51
make natural
make natural

Maquiagens carregadas, com tons de sombras super coloridos, parecem ser moda do passado. A tendência de make atual são tons de sombra leve, o mais natural possível. Para conquisar o visual e ficar super sútil, é seguir os passos simples.

Confira as dicas de produtos para uma make natural, de acordo com as indicações da make-up artist, Kirstin Piggott, da Rimmel London.

Invista no Primer

Ao invés de usar um hidratante ou protetor solar com cor, que tal tentar um primer?O produto minimiza poros, rugas e deixa o tom da pele mais uniforme. Além disso, a pele fica radiante!

Não exagere na base

Além de deixar o visual artificial, aplicar muita base também pode fazê-la parecer mais velha. Para um look clean, aplique uma leve camada de base apenas onde o tom da pele está desigual. Foque nas áreas que normalmente são mais vermelhas, como o queixo, as bochechas e ao redor do nariz.

Espalhe bem o corretivo

Muitas pessoas usam o corretivo somente para cobrir espinhas ou olheiras.Mas a área ao redor das narinas normalmente tem uma leve vermelhidão, se você aplicar um pouco do corretivo nessa região, seu rosto todo ficará mais uniforme.Outros dois pontos importantes: o canto interno dos olhos e queixo.

Pó bronzeador próximo da cor da pele

Um ou dois tons mais escuro que a sua pele são ideais. Seu look ficará carregado com uma cor muito bronzeada, tente sempre usar o tom mais próximo do seu. O produto permite que você mantenha a pele com um tom saudável o ano todo, mesmo em épocas de menos sol. Aplique nas têmporas, na linha ao redor do cabelo, nas laterais do nariz e nas maças do rosto.

Mude de blush!

A partir de agora, tente usar o pêssego que é um tom suave e combina com todos os tipos de pele. As versões em creme aderem melhor à pele e dão um ar de saúde bem natural.

Invista em batons de cores variadas

O batom vermelho pode ser o seu preferido, mas é um tom mais marcante.Experimente outras cores, o coral e os rosados são ótimos para o verão. A make-up artist também diz que a escolha do acabamento é tão importante quanto a cor para proporcionar leveza ao look.

Nude certo

Quando se pensa em look natural, logo se recorre aos tons de batons claros, como o clássico nude. Mas durante o ano o tom da sua pele muda, no verão você fica bronzeada e no inverno, com a pele mais branca. Para não apagar o tom dos lábios, compre um nude que seja um tom mais escuro que a sua pele ou mais claro. Os que têm acabamento cremoso ou brilhante dão uma aparência saudável aos lábios. A ideia é que o visual seja natural e não pareça que está totalmente sem nada.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame