Saiba qual o jeans perfeito para cada corpo

Quadril largo, perna grossa, alta... Conheça o tipo de jeans ideal para seu tipo de corpo

Fonte: Guia-me, com informações de Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 14 de julho de 2015 12:14
Dicas para escolher o jeans perfeito
Dicas para escolher o jeans perfeito

Adquirir qualquer peça de roupa deve considerar em primeiro lugar o formato que mais combina com o tipo de corpo. A calça jeans, por exemplo, pode ser encontrada em diferentes formatos, um indicado para cada corpo.

Para acertar na próxima compra, confira o tipo e a indicação para cada formato do corpo.

1. Corpo: Sarado 

Modelo: Skinny 100% algodão com rasgos.

Motivo: Os rasgos amplos revelam as pernas torneadas. Para as que não querem mostrar tanto, há opções com puídos localizados apenas nos joelhos. Além do visual 100% jeans, como o da foto, gosto de vestir a calça com t-shirt sequinha e coturnos.O jeans cresceu nas ruas, combina com looks urbanos, cheios de atitude”, diz Adriana Zucco, diretora criativa da Colcci.

Calça jeans

2. Corpo: Longilíneo

Modelo: Skinny de cintura alta

Motivo: O modelo é versátil e alonga a silhueta. Para quem tem mais curvas, ele funciona superbem e disfarça o quadril, além de deixar a mulher mais alta. Basta escolher um com as pernas retas. Só evite se tiver culotes muito grandes ou barriga saliente demais”, diz Adriana Bozon, diretora criativa da Ellus.

3. Corpo: Com curvas

Modelo: Lift-u up

Motivo: A calça funciona para diversos tipo de corpo, pois foi desenvolvida por meio de lingeries funcionais, adaptando suas características ao universo jeans. Mulheres voluptuosas também vão se beneficiar, pois a calça afina as pernas e segura o culote. É quase um spanx (lingerie ‘shortinho’ que celebridades usam por baixo de vestidos), só que feito de denim”, diz Helen Más, coordenadora de estilo da Dzarm.

4. Corpo: Cintura fina e quadris largos

Modelo: Girlfriend, versão da boyfriend que valoriza as formas femininas

Motivo: Ele disfarça os quadris, pois deixa a parte inferior do corpo alinhada até a barra. Também funciona muito bem em mulheres que têm coxas grossas. Combinei comum a sandália como peito do pé livre e barra dobrada para alongar a silhueta”, diz Cristiane Ruiz, denim design manager da Calvin Klein Jeans.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame