Saiba como tirar manchas das axilas seguindo algumas dicas

Especialista sugere algumas dicas para remover manchas causadas por atrito na região

Fonte: Guiame,com informações de Doutíssima Atualizado: segunda-feira, 13 de julho de 2015 15:22
Axilas
Axilas

O uso inadequado de produtos de depilação podem fazer mal à pele quando usado de forma indevida. Dor e manchas, principalmente em regiões sensíveis como nas axilas, podem sofrer trauma. A mudança de tonalidade na região das axilas pode causar algum desconforto mais observado no verão.

A dermatologista, Samantha Enade, explica que as manchas nas axilas ocorrem principalmente por trauma na região.

“A depilação com cera, raspar os pelos ou até algum atrito causado por outra situação, contribuem para que a mancha na axila apareça”, afirma a também professora e coordenadora do Ambulatório de Toxina Botulínica pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética de São Paulo (SBME/SP).

Axila

Já os tratamentos, Samantha ressalta que tanto a cera quanto o uso da lâmina na remoção dos pelos também provocam atrito, podendo deixar um trauma que se transforma em uma mancha escurecida.

A falta de hidratação da pele provoca uma irritação ainda maior, especialmente com a lâmina. Usar desodorantes que ressecam a região da axila vai contribuir para o aumento de chances de um trauma no local.

Raspar os pelos sem nenhum tipo de creme ou outro produto que auxilie o deslize da lâmina também prejudica a pele e o resultado da depilação.

Confira algumas dicas úteis para evitar manchas.

1. Traumas

O primeiro passo para entender como tirar manchas das axilas é interromper qualquer atitude que cause trauma na região. A depilação com cera ou com lâmina não deve mais ser feita.

2. Depilação a laser

Como alternativa para a remoção dos pelos, a dermatologista sugere o tratamento a laser, que remove os folículos capilares e ainda melhora o aspecto da pele.

3. Cremes

Cremes clareadores podem ser comprados prontos, o único cuidado a tomar é para que os ingredientes não causem alergias.

4. Clareamento das manchas

Outra opção para tirar manchas das axilas é pedir recomendação de um dermatologista para um produto manipulado capaz de auxiliar no processo de clareamento.

5. Hidratação

Hidratar a pele melhora o aspecto das manchas das axilas e pode acelerar o desaparecimento delas. Opte por um creme hidratante mais indicado para áreas sensíveis do corpo.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame