Saiba como hidratar os pés naturalmente e evite o ressecamento

Inclua na rotina os cuidados com os pés, utilizando alimentos da cozinha

Fonte: Guiame, com informações de Lar naturalAtualizado: sexta-feira, 8 de maio de 2015 17:31
Hidratação dos pés
Hidratação dos pés

Você é do tipo que cuida da beleza da cabeça aos pés? Muitos não. Com as baixas temperaturas, os pés costumam ficar ressecados ou rachados. Para tratar, é necessário incluir na rotina formas de hidratação.

O fato é que muita gente sofre com os pés ressecados e nem sabe o que usar na hora de recuperar a maciez da pele. 

Confira dicas de receitas usando leite, mel e outros alimentos que auxiliam na hidratação dos pés.

Ingredientes

1 xícara de mel orgânico levemente aquecido
De 1 a 2 colheres de sopa de leite
O suco de ½ laranja

Modo de fazer

Misture os ingredientes até que a mescla fique homogênea e coloque em um recipiente de vidro com tampa. Antes de aplicar o creme, você pode fazer uma leve esfoliação usando uma lixa ou pedra-pomes, mas cuidado: não exagere neste procedimento, pois lixar o pé em excesso pode tornar a pele mais grossa e seca.

Em seguida, aplique uma camada generosa de creme, cubra com gaze (opcional) e deixe agir por 45 minutos; aproveite este tempo para colocar a leitura em dia. Depois é só remover com água morninha e secar bem os pés. Pode ser usado diariamente. Este creme pode ser conservado por até um mês na geladeira.

Atenção: se você sofre de diabetes ou tem uma condição especial de saúde, cuidado com rachadura nos pés. O ideal é procurar o seu médico e relatar o problema.

Conte pra gente o que gostaria de ver publicado aqui nos artigos e vídeos do Lar Natural, assim poderemos fazer matérias especialmente para você!

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame