Passo a passo para chegar ao ondulado perfeito

O site Bolsa de Mulher deu dicas para quem quer criar ondas escandinavas nos fios. A ideia é criar ondas leves e suaves modeladas pelo calor da chapinha.

Fonte: Guiame, com informações de Bolsa de MulherAtualizado: quarta-feira, 25 de maio de 2016 12:04
A ideia é criar ondas leves e suaves modeladas pelo calor da chapinha. (Foto: YouTube/Nicci Welsh)
A ideia é criar ondas leves e suaves modeladas pelo calor da chapinha. (Foto: YouTube/Nicci Welsh)

Os ondulados perfeitos, mas despojados — como se tivesse sido criado pelas ondas do mar, com um ar rebelde e domado ao mesmo tempo — são realmente inspiradores. O site Bolsa de Mulher deu dicas para quem quer criar ondas escandinavas nos fios. A ideia é criar ondas leves e suaves modeladas pelo calor da chapinha.

O material para a produção se resume a escova de cabelos, chapinha e uma piranha. Com os fios completamente secos, prepare o cabelo com um termoprotetor.

Divida o cabelo ao meio, e escolha um dos lados para começar. Prenda a mecha superior, da frente, e comece pelos fios de baixo.

Crie a curva próxima à altura da orelha e carimbando a chapinha com apertões curtos e rápidos vá criando o ondulado.

Enquanto está apertando os fios na curva de cima, vá modelando as pontas no próximo ondulado, para o lado contrário — sempre compondo um S — e vá descendo a chapinha e pressionando com toques curtos até ondular todo o comprimento.

Quanto mais finas as mechas, mais crespo ficará o ondulado, mas também mais fácil será de controlar os fios na onda. Faça dos dois lados e não se importe com o padrão das mechas, só se assegure de penteá-las para não fixar nenhum nó com a chapinha.

Assista:

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame