O guia da maquiagem perfeita e barata: confira as melhores opções

Você pode conseguir ótimos resultados com produtos mais baratinhos; basta saber aplicar de forma correta e utilizar as ferramentas adequadas.

Fonte: Guiame, com informações de TerraAtualizado: terça-feira, 14 de junho de 2016 12:07
Confira a seleção feita pelo Terra e monte a nécessaire dos sonhos. (Foto: Reprodução)
Confira a seleção feita pelo Terra e monte a nécessaire dos sonhos. (Foto: Reprodução)

Esqueça aquela ideia de que as melhores maquiagens são as mais caras. Você pode conseguir ótimos resultados com produtos mais baratinhos, basta saber aplicar de forma correta e utilizar as ferramentas adequadas. Confira a seleção feita pelo Terra e monte a nécessaire dos sonhos:

Primer

Muitas mulheres não enxergam necessidade em ter o produto, mas depois que usam, não largam mais. O primer esconde os poros abertos, diminui as linhas de expressão e deixa a pele lisa. Ele garante a economia de base e promete aumentar a durabilidade dos cosméticos.

Existem produtos para peles secas, oleosas e normais. O primer deve ser aplicado com as mãos, com leves batidinhas nos locais onde houver imperfeições a esconder. Também dá para espalhar com o pincel, mas o resultado pode não ser tão satisfatório. Teste e veja qual opção você prefere.

Sugestão: Blur Toque de Natureza.

Base

A base é o item básico de uma boa maquiagem. Ela deve ser aplicada com o pincel duo fiber, que garante cobertura na medida certa. As camadas devem ser leves, já que o exagero pode ser percebido facilmente no rosto.

Também existem versões para peles secas, oleosas e normais. A tonalidade ideal deve ser escolhida de acordo com a cor do seu rosto. Vá à loja sem maquiagem e experimente o produto para descobrir qual combina perfeitamente com você.

Sugestão: Base Líquida Vult Matte.

Corretivo

O corretivo é um produto que não pode faltar na sua bolsa: ele esconde espinhas, olheiras e manchas. Para aplicar, basta passar uma pequena quantidade na região que você deseja esconder. Em seguida, dê leves batidinhas para espalhar. O mesmo pode ser feito com pincel.

Sugestão: Corretivo Bourjois.

Seja solto, compacto ou translúcido, esse produto ajuda a remover o excesso de oleosidade e promove o efeito “pele de boneca” que muitas mulheres desejam ter. Além disso, ele sela todos os produtos aplicados anteriormente e garante durabilidade para a maquiagem.  Aplique com esponjinha ou com um pincel gordinho.

Sugestão: Pó HD Dailus.

Bronzer

O bronzer é ótimo para uma maquiagem de contorno. Ele pede um aplicador macio e fofinho. Sempre opte pelo pincel gordinho, capaz de esfumar o produto. Espalhe abaixo das maçãs do rosto, perto da testa, nas laterais do nariz e abaixo das mandíbulas. É para ficar com o rosto fininho em apenas alguns minutos!

Sugestão: Paleta de Blush Revlon.

Blush

As bochechas coradas dão aquele toque de saúde. O blush, assim como o bronzer, também deve ser aplicado com pincel fofo. Espalhe nas maçãs do rosto com muito cuidado. O exagero pode estragar o resultado final. As cores mais bombadas são pêssego, rosa, cobre e terracota. Escolha a que mais valorize o seu tom de pele.

Sugestão: Blush Iluminador Max Love.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame