O blazer ideal para cada tipo de corpo

Peça chave para incrementar looks básicos, veja qual o blazer feminino indicado para cada tipo de corpo

Fonte: Guiame, com informações de CarasAtualizado: terça-feira, 12 de maio de 2015 15:44
Blazer ideal para cada tipo físico feminino
Blazer ideal para cada tipo físico feminino

O guarda-roupa feminino deve conter peças chave para compor o look em uma ocasião de última hora. O blazer é um deles. 

A peça é considerada essencial no closet, tanto no escritório, como para festas. Existe diferentes tipos de cortes e um é indicada para cada tipo de corpo.

Para saber qual o modelo adquirir para valorizar o visual, confira as dicas da estilista Sophia Marins e saiba qual o blazer que combina com o tipo físico.

Quadris pequenos

“Já quem tem os quadris pequenos pode apostar nos modelos de blazer acinturados. Eles ajudam a marcar a região e dão proporção aos quadris”.

 Blazer feminino

Quadris largos

“Se os quadris são mais largos, o ideal é ajustar as proporções. Você pode usar cores mais claras na parte superior - o blazer pode ser branco, cinza, bege e marfim. Outra dica é usar o modelo de blazer que tem ombros mais largos e corte reto, também conhecido como ‘boyfriend’, isso irá ajudar na hora do equilíbrio”.

Blazer feminino

Busto

“Para alongar o corpo o blazer precisa ter um comprimento maior, passando do quadril. O modelo deve ser usado aberto, para não aumentar ainda mais os seios e não gerar um volume extra”.

Blazer feminino

Disfarçar a barriga

“Aquela barriguinha que incomoda pode ser disfarçada com um blazer em formato de A e com o corte mais reto. O modelo fica mais reto e ajuda a equilibrar o look”.

Blazer feminino

Ombros largos- triângulo invertido

“Quem tem o corpo estilo triangulo invertido pode apostar em modelos mais fluidos e desestruturados, isso irá desviar a atenção dos ombros mais largos”.

 Blazer feminino

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame