Modelo lista cuidados com a pele e cabelos com produtos naturais

Modelo e atriz, Yasmin Brunet, lista seus cuidados de beleza usando frutas. Confira o passo a passo.

Fonte: Guiame, com informações de QuemAtualizado: quarta-feira, 10 de junho de 2015 13:55
Cuidados de beleza com alimentos naturais da Yasmin Brunet
Cuidados de beleza com alimentos naturais da Yasmin Brunet

Os produtos de beleza de hoje ajudam a cuidar da pele e valorizar a beleza natural. O que muito se comenta é sobre o os produtos em que é feito o cosmético, onde muitos optam por não usar. Como é o caso da modelo e atriz, Yasmin Brunet, que opta por cuidar da beleza usando produtos naturais à base de frutas.

"Desde os 20, 21 anos, comecei a me informar e querer saber de onde vinham as coisas que eu comia. Antes disso eu me alimentava mal. Assisti a muitos documentários, li vários livros que me ajudaram muito", conta ela, hoje com 27 anos.

"Uma das coisas mais importantes é estar em sincronia com seu corpo, ouvir ele, ouvir sua intuição. O corpo é muito inteligente e se você o escutar, saberá o que deveria comer e o que deveria deixar de comer", argumenta.

Está entre os produtos que Yasmin usa nos tratamentos de beleza está o óleo de coco, que ela gosta de usar para fazer bochecho, hidratar os cabelos e a pele. Confira as dicas de cuidados naturais da modelo.

Pele

Para hidratar, Yasmin gosta de usar o caqui in natura: "Passar caqui na pele é incrível! É só deixar a fruta amassada uns 10 minutos no rosto, como uma máscara, e tirar com água", conta.  A fruta é rica em vitamina C, importante antioxidante aliado na luta contra os radicas livres – e, consequentemente, o envelhecimento da pele.

Quando o assunto é esfoliação, ela faz uma misturinha de açúcar demerara com óleo de coco: "Passo no corpo e fica a coisa mais macia do mundo!".

Cabelos

Yasmin não é muito fã de tratamentos de salão. Ao invés disso, ela prefere usar alguns ingredientes que podem ser encontrados na cozinha.

"A cada 15 dias uso azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco para hidratar o cabelo. Também dá para misturar com algumas gotas de óleo essencial de alecrim, que é ótimo para o cabelo. Geralmente faço uma trança no cabelo e durmo. No dia seguinte, é só lavar", conta. "A máscara de abacate também uso para hidratar. É só amassar e passar nos fios".

Quando está na praia, ela ainda aproveita para jogar um pouco da água do coco nos cabelos.

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame