Moda pode gerar conflitos entre mães e filhas

Moda pode gerar conflitos entre mães e filhas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Por causa da décima edição do Fashion Weekend Kids- o evento que traz desfiles de moda infantil e "teen", ou seja, de pré-adolescentes, que aconteceu neste último final de semana (12 a 14 de março) - o mercado fashion para os pequenos merece um destaque especial.

Mas até mesmo neste mercado há segmentos, os bebês e crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes. Na última sexta-feira (12), a grife Spezzato Teen, a primeira do Brasil especializada e focada no público feminino entre 10 e 18 anos, desfilou sua coleção outono/inverno 2010 com 88 meninas.

Roberta Nahas, estilista da marca, conversou com o R7 sobre esse mercado e disse que "as meninas nessa idade convivem em um mundo onde tudo muda o tempo todo por causa do Twitter, do Orkut, dos blogs, do Facebook e da tecnologia de um modo geral".

- Como elas estão crescendo, na vida delas tudo muda muito rápido e existem diversas formas de se conectar com o mundo. E os adultos não têm a capacidade de acompanhar a evolução dessa geração. As meninas entram na loja já com uma ideia fixa do que querem e não ouvem ninguém. Por mais que a mãe dê opinião e sugestões, elas fazem tudo do jeito que querem, o que muitas vezes gera um certo conflito entre elas.

E, Roberta garante: quem ganha essa briga são as mais novas.

- Elas gostam muito de moda e querem defender seu estilo. Adoram brilho, saias e vestidos, mas também gostam de produções básicas, como jeans e blusinhas e jaquetas, dependendo da ocasião. Apesar disso, elas preservam algumas características da própria idade nas roupas, nunca querem ficar parecendo completamente adultas. O ideal é parecer jovem.

Paulina Borges, de 12 anos, gosta de moda desde os seis, foi uma das que desfilaram para a Spezzato Teen e confirma as palavras da estilista.

- Eu gosto de ver revistas para ter referências de moda, mas me considero básica. Quando me visto eu não quero parecer adulta, quero parecer jovem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições