Messy bun: um coque despojado e fácil de fazer

O messy bun pode ser feito de várias maneiras, desde um coque alto com enchimentos de coque ou usar com coques e tranças.

Fonte: Guiame, com informações de Cabelos&CiaAtualizado: sexta-feira, 3 de junho de 2016 12:14
A atriz Julia Faria posa com seu messy bun. (Foto: Reprodução/Jobosco)
A atriz Julia Faria posa com seu messy bun. (Foto: Reprodução/Jobosco)

O messy bun é um coque despojado e moderno, que está fazendo a cabeça de muitas mulheres. De acordo com o cabeleireiro e maquiador Rafael Guapiano, a aparência desse penteado tem que ser sempre muito natural.

“Embora possa ser muito estudado, a forma de executá-lo deve parecer que a própria cliente fez”, disse ele ao site Cabelos&Cia. “Eu indico para todas as idades e clientes”.

O messy bun pode ser feito de várias maneiras, desde um coque alto com enchimentos de coque ou usar com coques e tranças. “O que eu mais gosto, particularmente é pegar um clássico e desconstruir o mesmo como por exemplo, o tradicional coque bailarina”, conta o beauty artist.


Julianne Moore no red carpet do Festial de Cannes. (Foto: Getty Images)

Rafael aconselha que seja feita uma fixação média para o penteado. “Eu prefiro média por ser mais maleável, caso algo errado aconteça. Aconselho usar spray seco”.

O messy também pode ser feito nos cabelos crespos. “Esses fios também podem ter esse ar despojado, sem contar que os cabelos afros são ótimos para dar sustentação ao messy bun!”, comenta Rafael.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame