Maquiagem na praia, pode? Maquiadores apontam o que entra e o que fica de fora

Depois de escolher o conjunto de biquíni e até mesmo seus acessórios, surge uma dúvida para muitas mulheres: é possível usar maquiagem na praia?

Fonte: Guiame, com informações de ChicAtualizado: terça-feira, 24 de novembro de 2015 11:01
Conheça a opinião de seis top maquiadores sobre o que entra e o que fica de fora das areias. (Foto: Reprodução)
Conheça a opinião de seis top maquiadores sobre o que entra e o que fica de fora das areias. (Foto: Reprodução)

Curtir o verão na praia uma das maiores recompensas depois de meses de trabalho. Depois de escolher o conjunto de biquíni e até mesmo seus acessórios, surge uma dúvida para muitas mulheres: é possível usar maquiagem na praia?

Para esclarecer a questão, o blog da consultora de moda Glória Kalil reuniu a opinião de seis top maquiadores sobre o que entra e o que fica de fora das areias.

FABIANA GOMES

Para a maquiadora sênior da MAC, é possível aproveitar os produtos que oferecem proteção à pele e mantém o aspecto natural. "Falando de tendência de maquiagem de passarela, agora em Paris a maior parte dos desfiles que eu fiz eram com maquiagem natural. Aqui eu tenho visto também, esse natural eu acho que total dá para usar na praia. Esse make que finge que você não está usando nada quando você está usando tudo, bem visível e camuflado".

Ela aponta alguns excessos que devem ser evitados. "Eu acho que o que pode parecer meio estranho é você parecer maquiada na praia, mas você pode usar toda a tecnologia da maquiagem a seu favor e fazer todas essas intervenções de maneira sutil e delicada".

Para conquistar o efeito natural, Fabiana dá os passos. "Eu acho bem legal, por exemplo, um produto que tenha proteção solar, que ajuda a proteger a pele e a uniformizar cor e textura. Curvar cílios — essa informação de cílio mais definido e não de máscara — também acho que super dá para usar na praia. E um pouquinho de cor na boca, sem parecer que está usando batom. Acho que tudo isso dá para usar. É legal um produto de longa duração. Gosto de usar um corretivo misturado com um pouquinho de hidratante", indica.

HENRIQUE MARTINS

Para ele, o importante é se sentir confortável com suas escolhas. "Eu não sei o que pode ou não pode porque não sou dermatologista, mas eu acho que dá para usar sim. A pessoa tem que se sentir bem, independente de onde esteja. Se quer usar maquiagem na praia, pode usar".

Henrique ressalta a quantidade de opções que o mercado oferece para aproveitar a praia. "Existem produtos desenvolvidos para usar no sol, à prova d'água, bases bloqueadoras próprias para praia, então tem muitos produtos voltados para isso e eu acho que pode usar sim. E se quiser usar uma máscara, escolha uma à prova d'água", alerta.

MARCOS COSTA

O maquiador é a favor de reduzir excessos. "Cá entre nós, na praia é muita água e muito filtro solar, no máximo um batonzinho que se aproxime ao tom da sua pele. Você pode até usar um batom vermelho, acho que tudo bem. Se você for usar um maiô ou biquíni vermelho, pode colocar um batom para combinar, mas não passa do batom".

Ele ressalta a importância de se conhecer para saber se tudo está em ordem. "É bom senso. Acho que as pessoas não podem passar do ponto, tem que saber o que combinar. Antes de mais nada, você vai usar aquilo que combina com a sua personalidade, com seu estado de espírito, com seus traços. Quem sou eu para dizer 'meninas, não usem maquiagem na praia'. Acho que se você tem personalidade para fazer um delineador azul na praia, por que não? Mas, eu acho que praia é lugar para água e filtro solar, no máximo um batom". 

REGIS SODRÉ

Regis concorda e indica a sempre optar pela discrição. "Maquiagem de praia tem que ser menos, menos é mais mesmo, na praia isso é uma regra. Uma opção bacana para ir à praia com a pele mais uniforme e sem parecer que está maquiada, é lançar mão do CC Cream, por exemplo, que tem fator de proteção alto e já dá uma corzinha, uma cobertura e protege".

Ele alerta aos riscos que a pele se expõe no litoral. "Na praia você está muito mais exposta a ter queimaduras. Produtos à prova d'água e que sejam mais resistentes para não te derrubar no meio do dia. Existe uma variedade grande de produtos que tem essa característica, desde sombra até máscara de cílios. Tem gente que não sai sem máscara de cílios independente da ocasião".

Ele aponta o que considera exagero. "Batom eu já acho demais, então é legal manter o lábio hidratado e não precisa necessariamente ser um balm, pode ser um gloss. Também acho exagero um smokey eye, fazer a tigresa na praia. Não combina, deixe para a noite. Praia tem que aproveitar sem a preocupação de estar montada".

RODRIGO COSTA

Rodrigo integra o time dos que não são a favor do make nas areias. "Eu odeio ver mulher maquiada na praia. É um lugar que você tem que estar natural e deixar sua pele respirar. O segredo é hidratar, vai para o sol procura um hidratante para o rosto".

Quanto ao protetor solar, ele é firme em sua opinião. "Eu sou contra o protetor solar, se você hidratar a pele e não pegar sol no pior horário — evitar 11h até as 3h da tarde. Na minha pele — e na de muita gente quando eu falo isso concorda —, enche de espinhas".

"Entope os poros, sinto que não é saudável para minha pele. Descobri que quando eu parei de usar, a minha pele melhorou muito. Eu uso um creme de abóbora que eu gosto muito que é natural, eu vou com ele quando estou na praia. Não vai fazer nenhum mal a sua pele se ela estiver hidratada".

ROBERT ESTEVÃO

Para encerrar, mais um que discorda do uso da maquiagem na praia. "Não é possível. Só se você for muito educada [risos] você usa uma boca, que vai proteger os seus lábios. Mas na praia você usa filtro solar".

"Não é bom: você está debaixo do sol, a pele vai ficar manchada, não vai ficar com uma maquiagem boa e preparada".

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame