Lojas de tecido na rua 25 de março

Lojas de tecido na rua 25 de março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:56

Na semana passada a gente precisou procurar tecidos e achou que valia dividir as três lojas que a gente mais visita quando vai até a rua 25 de Março. Essa pequena seleção tem colaboração da Francisca (nossa costureira do coração), do Paulo Babboni e da Clarice (nossa cliente, investigativa da 25 haha). Daí que a lista começa colaborativa e quer ter mais colaboração: quem tiver indicação de outras lojas de tecidos – ou de outros achados valiosos dessa rua que a gente curte tanto! – pode registrar nos comentários pra gente ter um grande catálogo de pechinchas pra todo mundo consultar. :)

Riviera Tecidos: top tecidos bafônicos de festona

Bem na ponta da 25 de Março fica essa loja que, pela frente engana, mas guarda uns tesouros bem brilhosos lá no fundo. Todas as cores e degradês e formatos de paétes encontram lugar nos tecidos que já vem bordados – tem seda, crepe e até malha 100% cobertos com brilhos. O paéte azul marinho que tá na capa da Vogue desse mês… tem lá. Pronto pra brilhar na gente.

Rua 25 de Março, 447, tel 3227 2506

Niazi Chofi: alfaiataria elegante e algodões incríveis

A Niazi é uma loja de prédio inteiro, bem na esquina da 25 de Março com a ladeira Porto Geral. No segundo piso ficam as lãs super finas e elegantes da Alfaiataria Paramount, que confeccionam os ternos mais elegantes mas que também podem render shortinhos modernos, vestidinhos femininos (imagina babados em alfaiataria!) e o que mais se quiser inventar. Tem também laises de todo tipo, super fresquinhas – perfeitas pra camisas e vestidos charmosos de verão. No último andar tem uma lanchonete simpática com vista pra rua toda!

Rua 25 de Março, 607, tel 3322 6886

GJ Tecidos: sedinhas e transparências pra balada

À primeira vista a GJ pode parecer uma loja de tecidos imponetíssimos de festonas… mas mais legal é encontrar nesse universo (quase quase careta) pedacinhos de brilhos e bordados e rendas e estampas que podem incrementar sainhas blusas e vestidos de balada. Lá é possível encontrar as sedas mais legais (em TODAS as cores do arco-íris) e todo tipo de onça – em transparência, em veludo, em algodão e mais. Um passeio delicioso, tanto pra quem vai ser madrinha de casamento quanto pra quem vai pra boate.

Ladeira Porto Geral, 73 (bem do ladinho do metrô), tel 3325 0000

Siga-nos

Mais do Guiame