Faça em casa um sabonete contra acnes

Faça em casa um sabonete contra acnes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:59

Os sabonetes glicerinados são os mais indicados para a saúde da pele. Isso porque não têm detergentes sintéticos em sua composição, como os sabonetes comuns, e hidratam ao mesmo tempo que limpam. A glicerina é o ‘ingrediente’ responsável pela hidratação, já que é um umectante derivado de componentes graxos que, ao contrário do que acontece com os sabonetes comuns, elimina o aspecto ressecado da pele.

Sabonete glicerinado contra acnes

A união do própolis, que é antibactericida e tem ação adstringente de limpeza profunda, com a calêndula, que é cicatrizante, irá proporcionar à pele com acne cicatrização mais rápida.

1 kg de glicerina branca ou incolor 30 ml de própolis 10 ml de extrato de calêndula ou camomila 20 ml de essência de sua preferência Corante (opcional) 10 gr de calêndula (também opcional) 30 gr de enxofre farmacêutico

Derreta a glicerina e, assim que tirar do fogo, acrescente a calêndula. Deixe esfriar por 5 minutos. Junte o própolis e o extrato misturados e despeje na glicerina (o enxofre deve ser dissolvido com um pouco de glicerina e adicionado na massa de glicerina). Despeje a mistura na forma e deixe secar por duas horas. Embale após 2 horas.

É recomendado usar o sabonete 3 vezes ao dia.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame