Esteticista esclarece dúvidas sobre aplicação de henna nas sobrancelhas

Idealizadora e gestora da Sóbrancelhas, Luzia Costa, dá as dicas para o melhor uso da técnica

Fonte: Guiame, com informações de EconomidiaAtualizado: quarta-feira, 23 de setembro de 2015 15:34
henna em sobrancelhas
henna em sobrancelhas

Quando falamos sobre tratamentos para a sobrancelha, a henna não pode ficar de fora. Apesar de ser uma “técnica de preenchimento” antiga, ela ainda é muito usada, pela praticidade, facilidade e custo baixo.

A propriedade colorante provém das folhas e cascas da Lawsonia inermis Linné, uma árvore originária do norte da África e da Índia, da qual a henna é extraída. Esse procedimento é usado há mais de mil anos pelos índios, tanto para desenhos corporais como para fins medicinais. Atualmente é uma técnica utilizada para corrigir pequenas falhas e imperfeições nas sobrancelhas, deixando o olhar mais marcante.

Luzia Costa, idealizadora e gestora da Sóbrancelhas, graduada em Estética e Imagem Pessoal, especializada em Design de Sobrancelhas e Micropigmentação Paramédica, explica como é feito o procedimento.

“Sempre é aconselhável realizar o design das sobrancelhas antes da aplicação da henna. Fazendo as medições do rosto da cliente e contornando a sobrancelha com um lápis branco, retiramos o excesso de pelos. Depois disso, aplicamos a henna com palito, para não borrar, deixamos agir de 10 a 20 minutos e retiramos com algodão”, explica a profissional.

Esse procedimento precisa ser feito com muito cuidado, pois, além dos pelos, a ideia é que a henna tinja a pele, dando a ideia de volume, ao passo que borrões e excessos podem causar uma imagem artificial.

Um erro comum é achar que a henna utilizada nos cabelos, ou até mesmo na tatuagem temporária, é a mesma das sobrancelhas. “Apesar do nome, a henna para as sobrancelhas é produzida de uma forma, e as de cabelos e de tatuagens, de outra. Nunca devemos usar o produto de um fim para o outro, o que pode trazer um resultado indesejado”, adverte Luzia Costa.

Outra dica é tomar cuidado com o tempo de ação, pois a tinta pode escurecer demais tanto o fio como a pele, o que é difícil de consertar. “Por isso indicamos o tempo de ação de 10 a 20 minutos. Caso a sobrancelha fique muito clara, refazemos o procedimento. É mais fácil e prático escurecer do que clarear”, completa a especialista.

 

Site: www.sobrancelhasfranquia.com.br

Contato: saf@sobrancelhasfranquia.com.br

Telefones: (12) 3424-4527 / 3426-3264

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame