Especialistas listam 4 técnicas inusitadas para combater a acne

Alimentação e higiene são algumas das técnicas para ter uma pele lisinha

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 26 de maio de 2015 12:54
Acnes
Acnes

Desde de cedo, a luta contra as acnes e espinhas tem sido quase impossível de vencê-las. Apesar de medicamentos, elas insistem em aparecer tambem na fase adulta.

Para colocar um fim na acne, é preciso seguir algumas técnicas indicadas por especialistas.

Troque de fronha frequentemente

Sua cama não é somente seu lugar de descanso, mas também serve de terreno fértil para proliferação de bactérias. "Fronhas sujas podem levar à obstrução dos poros," contou o médico Dimitry Rabkin ao site "Byrdie". "Parece nojento, mas as bactérias podem se acumularem na cama e na fronha. Como você esfrega o rosto nelas várias horas por noite, é importante trocar os lençóis (ou pelo menos as fronhas) até duas vezes por semana, especialmente se a sua pele é oleosa".

Troque a toalha de rosto

A mesma regra vale para a toalha de rosto se você quiser ficar longe da acne. O tipo de tecido que você usa também pode afetar a pele. Opte pelas versões macias e lave-as frequentemente.

Uso de mostarda

Em primeiro lugar, esqueça a pasta de dentes. Segundo Rabkin o uso do creme dental como um tratamento caseiro é contraproducente podendo causar queimadura na pele. Em vez disso, tente mostarda (sim, mostarda mesmo). "É uma grande fonte de ácido salicílico, um ingrediente eficaz no combate à acne," recomendou. Basta aplicar a mostarda no local afetado e deixar agir entre 10 a 15 minutos. Em seguida, lave com água fria.

Espinhas

Alcalise sua dieta

Também vale mudar a alimentação para ter bons resultados. "A acne prospera em ambientes ácidos, portanto, ter uma dieta alcalina rica em verduras e pobre em alimentos processados ​​ajuda a equilibrar a pele e diminuir a acne", disse a esteticista Erica Parker.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame