Elimine três erros que você comete ao lavar os cabelos

Veja os erros mais cometidos ao lavar os cabelos e saiba a forma correta de cuidar dos fios

Fonte: Guiame, com informações de GlamourAtualizado: quarta-feira, 6 de maio de 2015 19:15
Erros ao lavar os cabelos
Erros ao lavar os cabelos

Parece uma rotina fácil, mas não é. Cuidar dos cabelos exige tempo e paciência, caso contrário, o resultado pode ser desastroso. A escolha dos produtos também são importantes para garantir o efeito desejado. Por conta das tarefas do dia a dia, muitas pessoas acabam cometendo erros constantes ao lavar os fios.

A cosmetóloga, Cris Dios, do Laces and Hair, indica o que é importante evitar ou banir na hora de lavar os fios.

- Passar o xampu nas pontas primeiro: se você pega aquela quantidade de produto na mão e vai primeiro nas pontinhas, tá na hora de mudar a rotina. O correto é passar primeiro na raiz e, em seguida, aplicar no comprimento.

- Esfregar os fios: Segundo Cris, os fios ficam porosos, já que o movimento – seja com ou sem toalha – abre as cutículas. “Tenha sempre muito carinho com o seu cabelo”, indica a cosmetóloga.

- Máscara no lugar do condicionador: muita gente acaba fazendo a substituição, já que a máscara deixa os fios mais hidratados e comportados, mas a troca não é saudável, não. “Ela é mais pesada que o condicionador e tem uma quantidade de polímeros que deixam os fios mais enrijecidos. Por isso, é comum usar um produto por cerca de 15 dias e depois perceber que o cabelo fica um pouco impermeável. É porque acostumou e não faz mais efeito. O ideal é usar o condicionador diariamente e a máscara apenas pra tratamento.”

 

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame