Dicas de look para academia

Dicas de Look para academia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:10

 

Todos os anos ao chegar essa época pré-verão, todas as mulheres começam a pensar em seu “projeto verão”, que nada mais é do que uma seqüência de exercícios e dietas para conseguir o corpo desejado em pouco tempo e poder aproveitar bem o verão se sentindo melhor. O ideal é que a alimentação saudável seja mantida durante todo o ano, afinal essas “dietas milagrosas” não são as mais recomendadas pelos nutricionistas.

                                                      Dica de look para academia

E nessa ânsia de fazer exercícios, começar uma academia, etc. começa também outra dúvida, que querendo ou não é freqüente em 99% das mulheres vaidosas: com que roupa eu vou pra academia? Afinal, parece ser tão difícil se sentir bonita com aquelas roupas apertadas, tênis, cara lavada e cabelo preso né?

Em primeiro lugar, não se deixe angustiar por isso. Creio que a grande maioria das mulheres também se sente assim na hora de se vestir pra ir à academia, e não existe necessidade nenhuma de fazer uma super produção – lembre-se que você estará lá para fazer exercícios e queimar suas calorias... Nada a ver ir toda maquiada, pra depois sair de lá com aqueles olhos de panda.

A dica é: opte por roupas confortáveis. As roupas justinhas às vezes podem ajudar na flexibilidade para os exercícios, mas caso você se sinta mal com as “gordurinhas” a mostra, vista apenas uma legging (ou shorts/bermuda) com um top e uma regata ou camiseta bem soltinha e comprida por cima, isso ajuda a disfarçar. Já se você está contente com seu corpo pode optar no uso de um macacão próprio para exercícios, shorts e barriga de fora.

                                                        look 2

Assim como a roupa, a escolha do tênis ideal irá depender do tipo de exercício que irá realizar. Escolha um modelo confortável que atenda bem as suas necessidades – a escolha errada de um tênis pode resultar em dores nas costas ou em outros lugares em longo prazo. Esteja sempre se orientando com seu professor/treinador sobre o tipo de exercício que está praticando. Informação é tudo na hora de escolher as peças certas na hora de treinar.

                                                        look 3

                                                        look 3

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou sugestão de post para a próxima semana, deixem um comentário!

Um beijo,

Luiza Mello

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame