Descubra qual o tipo de xampu seco é ideal para seu cabelo

Saiba qual o melhor produto para seus cabelos ficarem deslumbrantes

Fonte: Guiame, com informações de GlamourAtualizado: quinta-feira, 11 de junho de 2015 20:11
Tipos de xampu seco
Tipos de xampu seco

Desde que o xampu seco chegou às prateleiras, as muheres que vivem na correria não conseguem desapegar do produto milagroso. Para aqueles dias em que não encontrou tempo de lavar os fios, o xampu seco se encarrega de salvar o dia.

O que muita gente não sabe é que existe mais de um tipo de xampu seco no mercado e que, alguns deles, se usados contra as suas indicações, podem piorar o aspecto do cabelo, tornando-se verdadeiros inimigos do cabelo bonito. Vale importante lembrar que o uso contínuo do produtinho salvador não é aconselhado pelos experts de beleza.

O hairstylist Paulo Oliveira, da rede Jacques Janine, revela que muita gente o usa como uma substituição à lavagem, mas isso é completamente errado. “Nunca, em hipótese alguma, se deve trocar a lavagem convencional, com xampu e condicionar, pelo xampu seco. Mesmo que leve esse nome, ele não é feito pra limpar, mas sim pra dar uma solução rápida e provisória nos momentos de desespero”, alertou.

Descubra os tipos e saiba qual o indicado para solucionar o "bad hair day", o dia do cabelo ruim.

Normal
A versão original do xampu seco é aquela básica que a gente já conhece bem: ótima pra socorrer as mulheres naqueles momentos críticos de oleosidade no cabelo ou ainda pra quem dormiu além da conta e perdeu o timing de lavar os fios e renovar o visual. Ele refresca, revitaliza e deixa os cabelos limpos de novo.

Volume
Pra quem quer, além de tirar o aspecto oleoso, inovar um pouquinho no penteado, algumas marcas também lançaram a versão que dá volume extra e textura aos fios. Com ela, é possível modelar todos os tipos de cabelo de maneira fácil e sem a necessidade de finalização com escova.

Cabelos escuros
Pra felicidade – e o alívio – das morenas, algumas marcas já pensaram em uma maneira de ajudar nos momentos de desespero capilar sem deixar com aspecto esbranquiçado! As versões Dark, da marca Lee Stafford, e Dark and Deep Brown, da Batiste, são perfeitas pra quem tem cabelo escuro, pois, além de remover o excesso de oleosidade, ainda ajuda a preencher a raiz e disfarçar os fios brancos.

Pós-quimica

A Charming deu uma atenção especial a essa questão e criou o primeiro xampu seco pós-química do mercado. Ele neutraliza odores, auxilia na restauração dos fios e, como manda a tradição, remove a oleosidade de forma prática e instantânea. Ah, e ainda possui filtro UV, que protege o cabelo das agressões externas e prolonga o brilho da cor. É o produtinho perfeito pra quem quer prolongar o efeito da química, já que ajuda a disfarçar o aspecto oleoso nos dias sem lavagem.

Anticaspa

Cerca de 40% das pessoas, entre homens e mulheres, sofrem com caspa. Roupas pretas para essas pessoas, nem pensar! Para quem sofre desse problema, pode estar mais perto do que imagina da solução. O xampu a seco anticaspa foi criado pensando em acabar ou diminuir esse drama. Por permanecer em contato com o couro cabeludo por bastante tempo, ele tem uma eficácia maior do que qualquer outro tratamento anticaspa! E testes comprovam que em 100% dos casos a caspa foi eliminada!

 

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame