Descubra como a tintura luzes pode disfarçar traços do rosto

Nova técnica de luzes nos cabelos ajudam a valorizar e também suavizar algumas linhas da face em lugares certos do cabelo

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: segunda-feira, 25 de maio de 2015 14:34
Luzes
Luzes

As novas técnicas de maquiagem para contornar o rosto e "desenhar" uma marcação imaginário no rosto com o uso de bronze e blush, já estão incluídas na rotina de maquiagem das mulheres. A novidade do momento ara contornar o rosto está ganhando espaço e, em vez de maquiagem, ela é feita nos cabelos.

A técnica consiste em dar o contraste entre nuances claras e escuras feitos nos lugares certos pode dar profundidade ou modelar áreas especificas da face, servindo para destacar ou disfarçar alguns atributos do nosso rosto.

Primeiramente antes de adotar a técnica é identificar qual o formato do seu rosto. Você pode fazê-lo prendendo todo o seu cabelo para trás e olhando de frente para o espelho. Então contorne a sua imagem no próprio espelho (certifique-se de usar um marcador que seja removido facilmente) e identifique com qual dos formatos da galeria ele mais se parece.

Vale ressaltar que a cor da pele deve ser sempre considerada para escolher os tons adequados e conseguir um efeito mais eficiente. Vale a pena consultar um cabeleireiro para ter a técnica customizada às suas características e alinhar também o corte à coloração.

Rosto oval

Esse é o formato mais versátil, sendo favorecido pela maioria de cores e cortes. Aproveite do equilíbrio desse formato para mesclar cores que tragam luminosidade e profundidade, além de brilho e textura para dar ainda mais destaque ao rosto.

Rosto redondo
Em rostos arredondado é comum notarmos uma forte estrutura óssea. Prefira os tons mais escuros na altura das orelhas e no comprimento dos cabelos, dando mais profundidade ao rosto. Nas raízes, opte por tonalidades mais claras, contrastando com o comprimento e dando um efeito de iluminar e alongar a face.

Rosto alongado
ara suavizar essa característica recomenda-se nuances mais profundas e intensas aplicadas a partir da raiz do cabelo, e mescle delicadas e suaves luzes acima das orelhas até as pontas, criando um desenho angular que dará a sensação de "encurtar" o rosto.

Rosto coração
O rosto em formato de coração se caracteriza por ser mais afunilado no queixo. Para suavizar esse formato e deixa-lo mais oval, as luzes devem ser aplicadas na altura das orelhas e no contorno do maxilar, diminuindo o destaque dessa parte do rosto.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame