Deixe seus sapatos mais confortáveis com sete dicas

Evite bolhas e machucados com ajuda

Fonte: Guiame, com informações de GalileuAtualizado: terça-feira, 15 de setembro de 2015 12:08
Sapato apertado
Sapato apertado

É normal sentir desconforto após usar um sapato novo. Algumas recomendações são garantia de alívio e prevenção de bolhas, machucados e desconforto.

Existe sempre uma dica de vó para solucionar o problema. Confira sete dicas do site Buzzfeed para eliminar de vez o desconforto dos sapatos novos.

1. Quando for comprar um sapato, prefira sair à tarde ou à noite. Como seus pés podem inchar (e ficar até um tamanho maiores) durante o dia, é uma boa pedida provar sapatos quando eles estiverem no maior tamanho que alcançam normalmente.

2. Os sapatos novos precisam ser laceados? Vista uma meia grossa, calce os sapatos e passe o secador por cima deles. Essa técnica acelera o processo sem que você tenha que pagar o preço mancando por aí.

Coloque saquinhos de chá dentro dos sapatos para evitar o chulé - com isso o mau cheiro é absorvido.

4. Seu tênis/sapato está fazendo um barulho estranho (e constrangedor) a cada passo? Isso pode estar acontecendo pela sola e pela palmilha estarem sendo friccionadas. Um pouco de talco entre as duas irá diminuir o efeito.

5. Vai usar saltos? Use esparadrapo para prender o terceiro e o quarto dedo dos pés juntos. Essa técnica evita tanta pressão no nervo entre os dois dedos - e faz com que a sola dos seus pés doa menos.

6. Seus sapatos novos estão escorregando? Lixe um pouco as solas e evite quedas.

7. A bolha já aconteceu? Faça um escalda-pés com chá verde. As propriedades anti-inflamatórias do chá vão ajudar a aliviar a dor das bolhas e fazê-las cicatrizarem mais rápido.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame