Conheça seis tratamentos de pele e cabelo para fazer antes de deitar

Saiba como acordar sem olhos inchados e fios não rebeldes ao acordar

Fonte: Guia-me, com informações de Marie ClaireAtualizado: quinta-feira, 10 de setembro de 2015 12:36
Creme
Creme

A reclamação de toda mulher ao acordar, é tentar domar os cabelos e disfarçar o rosto inchado. Para reverter a situação, alguns cuidados para pele e cabelos antes de dormir, ajudam na aparência ao levantar.

Para manter uma rotina de cuidados essenciais para cada parte do corpo, é preciso seguir algumas recomendações. Confira.

Fim dos pés ásperos
Acabe com aspereza dos pés ao aplicar geleia de petróleo, mais conhecida pela marca Valselina, na região e calce meias antes de dormir. Elas ajudarão a manter a umidade e farão você acordar com a pele mais macia. O mesmo vale para a pele das mãos, porém com luvas, obviamente.

Olhos inchados
Adicione um travesseiro para apoiar as costas e a cabeça antes de dormir para facilitar a drenagem dos fluidos dos olhos durante a noite e evite o inchaço. E, claro, não se esqueça de usar o creme para os olhos.

Pele hidratada
Mulheres com pele seca, tome nota. O aparelho umidificador usado para acabar com o ar seco pode mudar a sua pele para sempre. Deixe o ligado enquanto você dorme para hidratar a pele. O truque funciona melhor no outono e no inverno, quando o clima é mais seco.

Prevenção de rugas
Dormir com uma fronha de algodão pode potencializar a formação de rugas na pele. Em vez disso, invista num tecido de cetim para repousar a cabeça enquanto dorme. Isto irá diminuir pressão sobre a sua pele e ajudará a prevenir quebra de cabelo.

Clareie manchas
Aproveite a noite para aplicar os cremes à base de retinol e vitamina C. A luz solar pode prejudicar sua ação e impedir os resultados corretos.

Fios saudáveis 
Aplique o leave-in antes de dormir para acordar com cabelos brilhante e macios. Durante a noite, o produto tem mais tempo para penetrar nos fios e dar a umidade ideal. (Outra alternativa é óleo de coco.)

Siga-nos

Mais do Guiame