Conheça o protetor solar indicado para cada tom de pele

Saiba qual o melhor tom de protetor para sua pele.

Fonte: Guiame, com informações de GlamourAtualizado: terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 15:10
proteção solar
proteção solar

Para prevenir a pele dos raios solares e evitar doenças de pele no futuro, o uso do protetor solar é indispensável na rotina do dia a dia. O fato é que, para cada tom de pele, um protetor solar é indicado.

Confira as dicas para garantir proteção para sua pele futuramente.

Ultrabranquinha:"As peles muito brancas, especialmente as rosadas, não bronzeiam", garente a superdermato Carla Vidal. Invista nos produtos que forjam o bronze enquanto protegem do sol.

Dica extra: Se exagerar na cor, aplique uma camada de hidratante por cima.

Branca: "As peles mais brancas são as de espessura mais fna e as que envelhecem mais cedo", Explica Juliana Neiva, desmatologista do Rio. Pra se proteger o sol and dos sinais do tempo ( a gente ouviu seu S.O.S daqui, amiga!), invista em protetores com ação antioxidante.

Dica extra: Aplique uma camada, espere absorver e então passe uma segubda. " Isso dobra a proteção."

Morenaça: Yes, você já tem a cor-desejo do verão! Agora só precisa de um protetor pra neutralizar o brilhom que aumenta no calor. " as peles morenas têm maior tendência à oleosidade", afirma a top dermato. "Conter a oleosidade aqui é a chave , pois isso evita acne, que avita manchas."

Dica extra: As sardas não aparecem naturalmente no seu tom de pele. Se for apaixonada pelas pintinhas, forje com deliniador marrom.

Negra: Sua pele já vem com uma vantagem de fábrica: power produção de melanina, que deixa resistente às doenças causadas por exposição ao sol. Por outro lado... "Por essa capacidade de produzir pigmento, a pele negra é a mais propensa a manchas", alerta Juliana Neiva. Ou seja, precisa usar protetor, sim!

Dica extra: prefira produtos incolores, ou com um pouco de pigmentos castanhos, pra evitar que a pele fique esbranquiçada.



Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame