Conheça o gritting, nova técnica caseira para tirar os cravos

A técnica consiste em fazer uma massagem com a aplicação de óleo de limpeza e uma máscara de argila.

Fonte: Guiame, com informações de Nova CosmopolitanAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2017 12:21
(Foto: iStock/Think Stock/Getty Images)
(Foto: iStock/Think Stock/Getty Images)

Um novo truque caseiro para tirar os cravos está dando o que falar nas redes sociais. Conhecida como gritting, a técnica consiste em fazer uma massagem com a aplicação de óleo de limpeza e uma máscara de argila.

Na prática, o gritting deve ser feito seguindo estes passos: Lave seu rosto com um óleo de limpeza. Aplique uma máscara de argila e deixe o tempo indicado na embalagem. Lave o rosto novamente com o óleo de limpeza e fique massageando sua pele. A argila age colocando para fora a sujeira e o óleo dos seus poros.

O site Nova Cosmopolitan conversou com o dermatologista Cristiano Kakihara, da Clínica Kakihara, em São Paulo, para saber se este procedimento pode ter algum benefício para pele.

“O uso de produtos com óleo antes e depois da argila antes e após o uso das argilas, em nada contribuem para a melhoria da oleosidade e pode piorar o quadro”, diz o médico.  Já a argila, pode ser usada sem problemas de uma a duas vezes por semana, pois contêm substâncias que ajudam a controlar a acne, como caolin, bentonita e pós de carbonato de magnésio ou calamina ou, ainda, enxofre. “Estes ativos ajudam a absorver a oleosidade da pele, suor e células cutâneas desprendidas naturalmente”, finaliza.

Para se ter uma ideia dos resultados, a equipe da Nova Cosmopolitan testou a técnica utilizando os seguintes produtos:

Óleo demaquilante Camomila, The Body Shop, R$ 81

Máscara Mineralizante de argila branca, Simple Organic, R$ 70

Confira os resultados dos testes:

Teste 1

“Testei o passo a passo até mais de uma vez, com altas expectativas que os meus cravinhos pretos que moram no queixo e laterais do nariz saíssem com facilidade. Tenho a pele sensível e não faço limpezas de pele tradicionais porque acho o espreme-espreme muito agressivo – sempre acabo marcada. Para mim, as etapas foram uma ótima faxina. Passei o óleo para tirar o make, usei a máscara e lavei com água (neste momento fiz uma leve massagem). Depois usei novamente o óleo. A pele ficou mais macia e reluzente graças ao mix de esfoliação + máscara facial. Mas nem sombra de cravinhos saindo com facilidade. Não senti a menor diferença nesse sentido.” –  Vânia Goy, editora de beleza.

Teste 2

“Limpei a pele com óleo, tirei o excesso com um papel e apliquei a máscara de argila. Quando começa a secar, o rosto vai ficando geladinho e fica difícil de falar, já que a pele está bem presa. Esperei por 20 minutos, retirei a máscara com água (como demora!) e apliquei novamente o óleo nas áreas onde eu tenho mais cravos. Vi na minha mão milhares de pontinhos pretos como aparecem nas fotos? Não. Se eu acho que saiu cravos? Acho. Meu nariz, que costuma ser preto e áspero, estava bem mais clarinho e percebi que consegui fazer alguns daqueles pontos pretos desaparecerem. Não é tão dramático como aparece na internet, mas para mim deu resultado. No dia seguinte, meu nariz continuou lisinho e a pele com uma textura boa, o que acredito ser resultado dos produtos.” – Rafaela Polo, repórter.

Teste 3

“Comecei o procedimento com o óleo de limpeza. Estava com maquiagem e usei bastante produto, espalhando com as mãos mesmo. Tirei o excesso com papel toalha. Coloquei a máscara de argila por cima e fiquei 10 minutos com ela. Lavei o rosto com água fria e passei mais uma camada de óleo. Fiz uma massagem na pele, mas como estava muito lisa e eu precisava apertar um pouco o nariz, tirei um pouco dele. No fim, saiu um pouco dos pontinhos na mão, mas estava com dois cravos grandes na bochecha que não consegui tirar. Só com a massagem não rolou. Não tive o resultado das fotos compartilhadas na internet, mas achei que minha pele ficou bem macia. Faria de novo, ainda mais que tenho a pele seca e amo óleos faciais.” – Manuela Aquino, editora do site.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame