Conheça as causas da acne em cada região do rosto

Dependendo da área onde está a espinha, é possível saber o que está ocorrendo com o corpo

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: quinta-feira, 4 de junho de 2015 15:58
Acne no rosto
Acne no rosto

Seja por alimentação ou estresse, o aparecimento de espinhas deixa qualquer um incomodado. A região do rosto onde é mais comum, pode indicar dependendo da região onde se localiza a acne, pode ser um alerta ao que está acontecendo com o corpo.

"Alguns dermatologistas podem diagnosticar a causa da acne apenas olhando para o rosto e usando uma técnica de mapeamento", afirmou o dermatologista Michael Shapiro ao site "The Fashion Spot".

Uma técnica chamada mapeamento do rosto pode ser a chave para problemas na pele e questões internas no corpo., segundo recomendação do especialista. A técninca é popular na antiga medicina chinesa e foca em diferentes áreas da face. Ao analisar pelo local em que a acne aparece no rosto, os médicos conseguem determinar a causa. 

Para saber do que se trata espinha na bocheda, no nariz, entre outras partes do rosto, confira as explicações para cada uma delas.

Nariz

Má alimentação, prisão de ventre, distensão abdominal, desequilíbrio gastrointestinal, indigestão e má circulação sanguínea podem ser uma das causas da acne no nariz. Coma alimentos ricos em vitamina B e evite os muito temperados para aliviar as espinhas na região.

Testa

Espinhas na testa podem ser causadas por uma série de motivos, incluindo problemas digestivos, no intestino delgado, no fígado, altos níveis de estresse, sono irregular, má alimentação ou até como reação a algum produto de cabelo. Para combater a acne na testa, durma ao menos sete horas por noite, beba muita água para eliminar as toxinas, fique atenta à sua dieta para saber se algum dos alimentos pode causar espinhas - evite comidas e bebidas ricas em açúcar - e certifique-se se algum produto para a face ou cabelo está irritando sua pele.

Sobrancelhas e entre as têmporas

Espinhas na região ao redor dos olhos podem ser por causa de má circulação, problemas na vesícula biliar ou dietas ricas em gordura, alimentos processados ou álcool. A ingestão de água é essencial assim como prestar atenção na alimentação.

Lábios

Prisão de ventre e excesso de alimentos fritos e apimentados são algumas das causas de espinhas ao redor dos lábios. Elas também podem ser uma reação a alguma pasta de dente. Aumente a ingestão de fibras, frutas e vegetais para eliminar a acne aqui.

Queixo

A acne no queixo pode ser resultado de problemas hormonais, ginecológicos e desequilíbrio nos rins. Beba muita água e coma alimentos ricos em ômega-3 para manter os hormônios em estáveis.

Orelhas

As orelhas estão relacionados com os rins. Se eles não estão funcionando corretamente ou não recebem nutrientes e água suficiente, espinhas grandes e persistentes podem aparecer nas orelhas. Para evitar isso, é recomendável beber bastante água e evitar o excesso de cafeína e sal.

Bochechas

Espinhas podem surgir nas bochechas devido a problemas no pulmão, fígado, estômago, comer em excesso e estresse. Outras causas são telefones celulares, fronhas ou pincéis de maquiagem sujos. Por isso, é importante manter a pele limpa todos os dias, uma vez que o ambiente também é poluído. E não se esqueça de trocar as fronhas com frequência e limpar a tela do celular.

 

 

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame