Confira as diferenças entre produtos à base de óleo ou silicone e saiba qual o melhor para seu cabelo

Conheça os benefícios dos produtos e saiba qual o melhor para usar

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: quarta-feira, 10 de junho de 2015 14:50
Produtos capilares
Produtos capilares

Os novos produtos de cabelo deixam em dúvidas sobre qual a melhor composição. Quando o assunto são os óleos capilares - que podem ser encontrados nas versões de óleo ou silicone - é que surge a dúvida.

Para saber qual o mais indicado para o cabelo, confira as diferenças e benefícios entre eles.

Óleo 

Os óleos nutrem e restauram o cabelo em um nível mais profundo, com o benefício adicional de dar brilho. Para uma distribuição uniforme, aqueça algumas gotas de óleo esfregando-o mãos e aplique nos cabelos quase secos, do meio até as pontas. Evite aplicá-lo diretamente nas raízes, pois o couro cabeludo já produz oleosidade natural. Ou seja, se você usar muito, ele pode pesar e tirará o volume natural.

Silicone

A grande vantagem é o brilho instantâneo que dá aos fios imediatamente após a aplicação. Além disso, ele deixa o cabelo mais macio. No entanto, alguns produtos à base de silicone podem acumular na cabeça, dando a impressão de oleosedade, portanto, use com parcimônia. A dica é apostar em um sérum, basta aplicá-lo com o cabelo úmido, da raiz às pontas.

Atenção:

Use com moderação e cuidado ao aplicar o silicone ou o óleo com o cabelo completamente seco. Os fios podem ficar gordurosos se você usar em grandes quantidades, especialmente mulheres com cabelos claros.

Siga-nos

Mais do Guiame