Confira as dicas para amenizar o rosto inchado ao acordar

Acordou com o rosto inchado? Soluções caseiras podem amenizar o incômodo

Fonte: Guiame, com informações de ChicAtualizado: sexta-feira, 24 de abril de 2015 17:59
Rosto inchado
Rosto inchado

O consumo exagerado de sal, álcool e dormir de barriga para baixo, podem deixar o rosto inchado e causar um certo incômodo ao acordar. "Isso acontece porque quando deitados o líquido extracelular - aquele que fica entre as células - se distribui por igual pelo corpo, podendo inchar extremidades como a face, região dos olhos e mãos", explica a dermatologista Juliana Neiva, que atende famosas como Paolla Oliveira e Bruna Marquezine.

Segundo a especialista, alguns cuidados ajudam a aliviar e até a evitar este incômodo. Saiba quais são eles:

1. Lavar o rosto: com água gelada ao acordar: além de melhorar o inchaço equilibra a oleosidade da pele ao longo do dia.

2. Massagear: o rosto, sempre de baixo para cima e na região dos olhos em movimentos circulares.

3. Fazer compressas: com chá de camomila ou chá verde gelados por cinco minutos na região dos olhos.

4. Usar cremes: com efeito lift

5. Hidratar: a região dos olhos com cremes específicos para a região e que ajudam a diminuir o inchaço, este com orientação do seu dermatologista.

6. Borrifar água termal: duas a três vezes ao longo do dia, já que é refrescante e tem papel anti-inflamatório.

7. Deitar de barriga para cima: e com a cabeça levemente elevada em relação ao corpo. Dormir de bruços comprime o rosto, aumentando o edema.

8. Ter uma dieta balanceada: exagerar no sal nas refeições, principalmente no jantar, faz o corpo absorver mais água nos rins e com isso sobra mais água entre as células. O mesmo vale para o consumo de álcool, que desidrata o corpo, e por este motivo, pode causar retenção de água e inchaço.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame