Confira 5 hábitos de cuidados incríveis para os cabelos

Saiba o que fazer para melhorar a saúde dos fios com dicas de especialistas

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 29 de setembro de 2015 16:12
Cabelo
Cabelo

Para manter a saúde dos fios não basta investir em bons produtos. Seguir alguns hábitos como, escolher uma fronha de travesseiro adequada, é um dos segredos das famosas que possuem cabelos incríveis.

Confira outros hábitos, listados por experts para melhorar a saúde dos fios e ficar radiante como os fios de Gisele Bundchen.

Limitar tempo ao sol

Assim como acontece com a pele pele, a exposição ao sol também pode provocar danos aos cabelos se for submetido diariamente aos raios solares, ao vento e a água salgada. Rik Rak, expert no assunto, recomenda aplicar leave-in pelo menos uma vez ao dia. Também vale usar um protetor térmico com filtro solar se for à praia.

 

 

Permanecem leais aos seus produtos

Há uma lenda em torno dos produtos capilares que recomenda trocar o shampoo e o condicionador frequentemente para que os cabelos não viciem nas fórmulas. Embora seja correto buscar sempre por alternativas melhores, ao encontrar um produtos que se adapte bem ao seu cabelo, fique com ele.

Cortam o cabelo regularmente

Você pode ficar tentada a não cortar o cabelo quando quer deixá-lo crescer, mas para que os fios se desenvolvam de forma saudável é preciso fazer o contrário. Meri Kate O'Connor, colorista do salão Eva Scrivo, nos EUA, ressalta que é necessário ir ao cabeleireiro a cada 6 ou 8 semanas para prevenir a formação de pontas duplas.

"Quando a divisão sobe pelos fios, o cabelo fica tão fino que pode quebrar", disse. E quando isso acontece, não há muito a ser feito.

Fronhas adequadas

Seda ou cetim, o importante é apostar em um dos tecidos para evitar que o cabelo quebre durante a noite por conta da fricção, explicou o expert Marcus Francis à Marie Claire americana. No dia seguinte, eles ainda amanhecem sem frizz.

Mantém a temperatura do chuveiro amena

Ao lavar os cabelos, é importante não deixar a água quente demais, explicou David Edery, dono do salão Attitudes Paris, em Houston, no Texas. O excesso de calor tira o volume do cabelo, deixando os fios flácidos. A água morna ajuda a fazer espuma, bem como a enxaguar. Já a temperatura fria potencializa a ação dos produtos usados após o condicionador, dando brilho aos fios.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame