Como ficar platinada sem prejudicar o cabelo? Confira as dicas

O hairstylist Denis de Souza, proprietário do salão Mare Salon, em West Hollywood, nos Estados Unidos, entregou alguns truques para garantir bons resultados com a manutenção caseira aos platinados.

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 10 de maio de 2016 13:06
Sempre procure um profissional confiável e preferencialmente mantenha o cabelo na altura do ombro. (Foto: Reprodução)
Sempre procure um profissional confiável e preferencialmente mantenha o cabelo na altura do ombro. (Foto: Reprodução)

O ombré e as luzes mais discretas fizeram a cabeça de muitas mulheres últimos meses, mas o loiro platinado está prestes a fazer moda no inverno.

Já que nem todas têm bons profissionais à disposição toda semana para cuidar dos fios após o choque de cor, o hairstylist Denis de Souza, proprietário do salão Mare Salon, em West Hollywood, nos Estados Unidos, entregou alguns truques para garantir bons resultados com a manutenção caseira. Veja as dicas que ele ensinou ao site Byrdie:

Descubra o tom certo

Há alguns tons de loiro platinado: bege, dourado e o mais claro de todos, o branco violeta. Quanto mais claro, maior deve ser o nível de peróxido de hidrogênio a ser usado. Mas não recomendo ultrapassar o volume 30 para evitar feridas no couro cabeludo.

Procure profissionais

Quanto mais escuro o cabelo, mais difícil será alcançar o loiro platinado sem deixá-lo alaranjado. O mais importante é nunca descolorir o cabelo sozinha em casa. Sempre procure um profissional confiável e preferencialmente mantenha o cabelo na altura do ombro, pois é o limite máximo onde as pontas permanecem fortes.

Evite danos

A melhor forma de proteger o cabelo de quebrar é adicionar óleo de coco em todo o comprimento do fio antes da coloração. Ao retocar a raiz, evite descolorir a parte do cabelo que ainda permanece loiro.

Use os produtos certos

Aposte em um reconstrutor, um hidratante intensivo e máscara para usar duas vezes na semana. Além disso, não deixe de lado o protetor térmico sempre que fizer escova ou usar chapinha.

Siga-nos

Mais do Guiame