A moda nos anos 30?

A moda nos anos 30?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:10

 

Findado o entusiasmo dos anos loucos com a crise econômica de 29, as mulheres entraram na década de 30 vestindo roupas feitas com materiais mais baratos, inclusive em vestidos de noite.

Para compensar essa situação, as formas femininas voltaram a ser valorizadas, porém, de forma natural. A sofisticação era de grande valor, sendo a forma magra, bronzeada, sobrancelhas e pálpebras marcadas o visual desejado pelas mulheres.

Nunca antes Hollywood havia tido tanta influência sobre a imagem feminina. Mulheres de todo o mundo passaram a se inspirar em atrizes do cinema, como Greta Garbo e Marlene Dietrich. Diversos acessórios que até então eram deixados de lado, como o óculos de sol, caíram nas graças apenas por serem usados entre as figuras que carimbavam os sets de filmagem.

Coco Chanel e Jeanne Lanvin continuavam fazendo sucesso, assim como estilistas que continuavam a inserir elementos do guarda-roupa masculino no feminino. Além disso, eis que a irreverente Elsa Schiaparelli começa a despontar com suas peças fortemente influenciadas pelo surrealismo, criando um conceito de moda totalmente novo e revolucionário.

 

Por Carolinne Aquino

 

 

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame