A maquiagem correta para quem tem a pele negra

A maquiagem correta para quem tem a pele negra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:35

Pronta para arrasar!

Assim como as orientais, as mulheres negras têm dificuldade em encontrar as cores certas para fazer uma maquiagem poderosa. Para acabar com todas as dúvidas sobre o assunto, consultamos Priscila de Deus, make-up stylist do Salão Ritz, em São Paulo. Então, prepare o estojo de maquiagem, anote as dicas da especialista e esteja pronta para arrasar na produção!

Antes de qualquer coisa, é preciso higienizar, tonificar e hidratar a pele. Depois, é hora de dar um jeito nas manchas e olheiras. “As mulheres negras e morenas tendem a ter olheiras mais escuras que a pele. Por isso, é legal usar um corretivo um tom mais claro que a cútis e uniformizar a área com pó ou base”, ensina Priscila.

A maquiadora revela também que o tom da base deve ser mais puxado para o amarelo do que para o rosa. “Além disso, o produto deve ser isento de óleo, já que a pele negra tende a ser mais oleosa”, explica. Depois da base aplicada, é hora do acabamento: e, para isso,   Blush

Agora, sim, é hora do blush. As mulheres morenas e negras devem apostar em tons marrom escuro, marrom café, vinho ou ameixa para marcar as maçãs do rosto. Se a intenção for apenas ganhar aquele “ar de saúde”, o rosa suave e o terracota são boas opções. De acordo com Priscila, o importante é evitar os blushes pêssego, salmão ou em tons muito alaranjados. E para você não correr nenhum risco de errar na hora da aplicação, a maquiadora ainda conta qual a maneira certa de passar o produto para cada tipo de rosto:

• Rosto oval: mais largo na altura das maçãs do que no queixo e no maxilar. Aplique o blush somente nas maçãs com movimentos circulares.

• Rosto quadrado: maxilar bem marcado. Aplique nas laterais do rosto para afinar e disfarçar os contornos mais rígidos. Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.

• Rosto redondo: sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto. Aplicque o blush na diagonal para afiná-lo, deixando mais marcado no alto das maçãs.

• Rosto longo: bochechas altas, testa profunda e maxilar fino. Aplique o blush no centro das maçãs, em direção ao nariz.

• Rosto coração: queixo mais pontudo. Deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs.

Sombra

Segundo Priscila, as negras e morenas devem investir em sombras cintilantes ou em tons pastéis. “O brilho ilumina a pele e o tom pastel se destaca naturalmente. Ambos devem ser combinados com delineador preto”, explica. Dourado, bronze, cobre, lilás, ameixa e verde oliva são ótimas apostas. Já cinza, azul e rosa pink devem ser evitados. “No lugar do cinza, coloque um prata”, sugere Priscila.    

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame