5 segredos que toda loira deve saber

Loira desde sempre, Adriane Galisteu contou ao UOL quais são os segredos de seu cabelo.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quarta-feira, 18 de outubro de 2017 11:32
Adriane Galisteu contou quais são os segredos de seu cabelo. (Foto: Reprodução)
Adriane Galisteu contou quais são os segredos de seu cabelo. (Foto: Reprodução)

1. O cabelo grita!

“Dependendo do grau de 'loirice' o trabalho é maior. Mas o cabelo conversa com você e, com o tempo, dá para identificar quando não dá mais e ele começa a ficar muito quebradiço. As pessoas ficam impressionadas como consigo mantê-lo longo. Mas quando fiquei mais platinada, tive que cortar bastante”.

2. Descoloração duas vezes por ano

“Aparecer a raiz não é mais um problema. Por isso, faço a descoloração duas vezes por ano e só. Nem retoque rola mais. É duro, um processo difícil, principalmente quando os brancos teimam em aparecer. Mas eu resisto! A gente percebe que o fio vai ficando mais fino, o cabelo danificado e ninguém quer isso”.

3. Fidelidade ao colorista

“Relação com colorista é igual com namorado. Tem vezes que fica incrível, impecável e em outras nem tanto. Às vezes olho e penso 'nossa, fiquei cinco horas aqui para isso?'. É assim mesmo. E não adianta ficar trocando de cadeira porque isso é mudar o problema. Quando o profissional conhece o cabelo, sabe quando está mais fragilizado e o que fazer”.

4. Idade e hormônios influenciam

“Uma vez precisei fazer reposição de testosterona e começou a cair loucamente. Depois que o Vittorio nasceu também, durante a amamentação. Sempre fico desesperada com esses episódios de queda. Não tenho tanto cabelo e nem escova eu uso muito para evitar que os fios caiam”, disse ela. “Com a idade, o cabelo muda mesmo”.

5. Hidratar, hidratar e hidratar

“Cuido muito e nunca passei pelo famoso cabelo verde de piscina. Uma vez por semana vou ao salão fazer uma hidratação mais profunda e nos outros dias uso o que tenho em casa. Mas até quando vou correr, passo máscara hidratante e faço aquele coque no topo da cabeça. Gosto de variar os produtos porque acho que o cabelo responde melhor. É claro que tem alguns que gosto mais, mas se você for no meu banheiro, vai ver que tenho vários diferentes abertos”.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame