5 dicas de cabeleireiros para manter os fios intactos nas viagens de carro e avião

Os cabeleireiros Rodrigo Cintra e Marcelo Brito dizem o que fazer antes e durante as viagens para garantir que você mantenha os fios impecáveis até o destino.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 17:27
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Depois de uma longa viagem de avião ou carro, o primeiro desafio a ser enfrentado pelas mulheres são os cabelos embaraçados e cheios de frizz. Para evitar o problema, existem alguns truques que ajudam a manter os fios impecáveis até o fim do percurso.

Veja as dicas dos cabeleireiros Rodrigo Cintra, do Studio W Iguatemi e coapresentador do “Esquadrão da Moda” e Marcelo Brito, do Studio Tez.

1. Prepare o cabelo

Uma hidratação antes de uma viagem é sempre bem vinda, já que durante provavelmente você não terá tempo para isso e nem terá cuidados muito especiais com os fios.

Se for para algum lugar curtir sol, mar ou piscina, a hidratação é ainda mais fundamental. Faça uma hidratação potente no salão ou com uma máscara em casa. Você também pode fazer um dia antes ou no dia da viagem uma escova para garantir que os fios fiquem alinhados. 

2. Prenda os fios

Por conta do atrito do cabelo com o encosto de cabeça da poltrona da aeronave, o frizz pode surgir, afinal, ninguém fica muito tempo na mesma posição. O mesmo pode acontecer numa road trip, quando você deixa o vidro aberto e o vento bagunça o cabelo. A dica de Rodrigo para evitar o frizz éprender os fios.

"Faça um rabo de cavalona nuca ou um coque alto. Prenda com elásticos forrados para evitar a quebra das madeixas”, diz. “Fazer uma trança no início da viagem e só soltar no destino é uma boa forma de deixar os cabelos ondulados e bonitos. O truque ajuda a manter até os fios mais rebeldes no lugar, principalmente os cacheados, que armam com facilidade.” 

3. Aposte nos produtos secos

No ano passado só se falava no shampoo seco; neste ano o condicionador secovem ganhando destaque. Os dois produtos são ótimos para levar na bolsa em viagens de carro ou avião. Se o seu cabelo costuma ficar oleoso com facilidade, Rodrigo sugere aplicar shampoo seco na raiz.  Mas caso seus fios estejam ressecados, porosos e com frizz, Marcelo sugere o condicionador seco. “Ele vai tirar o frizz, dar brilho, luminosidade e maciez. Aplique com cerca de 10 a 15 centímetros longe da raiz para não pesar. Quem tem cabelo oleoso e fino deve usar com cautela.” 

4. Hidrate 

Mesmo você seguindo as dicas para evitar o frizz, ele pode surgir. Além disso, o ar condicionado do avião o carro também pode fazer com o que cabelo fique com os fios arrepiados e deixá-los ressecados. Se isso acontecer, Marcelo sugere recorrer a alguns produtos que vão ajudar a hidratar os fios e minizar o problema. "Aplique algumas gotas de óleo ou leave-in durante o percurso", orienta. "Vale ainda ter um spray de água termal, que hidrata os fios, conferindo mais brilho e minimizando o frizz." Vale lembrar que dependendo da viagem de avião alguns produtos não podem ser transportados, verifique antes.

5. Penteie as madeixas

Leve uma escova de cabelo na bolsa porque provavelmente você precisará desembaraçar os fios durante o percurso. Marcelo indica a escova do quadrada ou redonda de pelo ou com cerdas com bolinhas nas pontas. "O ideal é que seja uma escova com cerdas mais flexíveis, caso o cabelo esteja embaraçado a escova não arrebenta os fios." 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame