4 modelos de casaco que irão dar um up no seu inverno

Veja as indicações que a consultora de moda e personal stylist Ana Carrard deu à Revista Donna, e saiba como cominar os looks para esta temporada de inverno.

Fonte: Guiame, com informações de Revista DonnaAtualizado: quinta-feira, 2 de junho de 2016 11:59

Embora os casacos para inverno sejam um pouco mais caros, vale a pena fazer um investimento e apostar nas novidades que estão tomando as ruas. Veja as indicações que a consultora de moda e personal stylist Ana Carrard deu à Revista Donna, e saiba como cominar os looks para esta temporada de inverno:

1. Casaco de pelo

São disponíveis em várias modelagens e cores, dos neutros aos mais coloridos. Enquanto os neutros (beges e pretos) podem compor um visual mais clássico, os coloridos funcionam para compor um visual mais fashion.

Quem pode usar: pessoas que prezam mais pelo estilo do que pela silhueta. Isso porque em função do volume do material, os casacos de pelo sempre vão aumentar a silhueta. Uma dica para quem não quer parecer maior é usar com calça ajustada, pois assim fica mais evidente que o volume é do casaco. Um truque para quem quer usar a tendência do pelo e não aumentar tanto a silhueta é optar pelos coletes ao invés dos casacos.

2. Casaco oversized

O oversized, tendência que pode aparecer em casacos 3/4, parkas ou blazers, tem modelagem ampla e corte reto. As calças ajustadas formam as melhores combinações, pois delineiam as pernas, evidenciando o volume do casaco. Mas também podem ser usados com saias e vestidos em produções mais vanguardistas.

Quem pode usar: todos os biotipos, mas vale prestar atenção no comprimento. As mais baixinhas devem optar por modelos mais curtos.

3. Jaqueta bomber

A bomber saiu do ambiente esportivo e ganhou as produções modernas. Pode ser usada aberta ou fechada, na academia ou em ambientes mais refinados, fazendo um contraponto interessante de estilos.

Quem pode usar: cada biotipo deve escolher um comprimento diferente de bomber. Quem é mais larga em cima do que embaixo deve optar por uma jaqueta com comprimento na altura dos quadris. Quem é menor em cima do que embaixo pode usar os modelos mais curtinhos. Dessa forma o volume da jaqueta se torna mais harmonioso com o biotipo.

4. Poncho

O poncho é um clássico para os dias mais frios. Pode aparecer tanto no modelo tradicional, de vestir pela cabeça, como em uma proposta mais atual, com abertura na frente.

Pode ser liso ou estampado, geralmente em estampas étnicas ou gráficas. Aparecem em tricô, lã e outros tecidos.

Quem pode usar: fica bem para todos os estilos e biotipos. As mais baixinhas podem optar por modelos mais curtos e as mais altas por modelos mais volumosos e compridos.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame