Pavê fica mais gostoso com brigadeiros branco e preto

Pavê fica mais gostoso com brigadeiros branco e preto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:05

Pave e brigadeiro é uma combinação irresistível. Ainda mais se for dois em um - ou seja, branco e preto. Para deixar seu doce ainda mais saboroso, acrescente um pouquinho de café.

Você precisará apenas de uma hora para preparar a sobremesa da sua noite. Econômica, a receita rende oito porções.

A sugestão é servir em camadas, intercalando o recheio com generosas porções dos brigadeiros escuro e branco.

Veja como fazer:

Ingredientes

Brigadeiro escuro

2 latas de leite condensado 1 xícara (chá) de café em pó 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Recheio

1/2 xícara (chá) de rum 1 colher (sopa) de açúcar 1/2 pacote de biscoito do tipo champagne Raspas de chocolate para decorar

Brigadeiro branco

2 latas de leite condensado 2 colheres (sopa) de margarina 3 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo

Brigadeiro escuro

Em uma panela, coloque o leite condensado, o café, o chocolate e a margarina. Leve ao fogo brando e mexa até atingir o ponto de brigadeiro mole. Despeje o doce em um refratário pequeno untado com manteiga.

Recheio

Em uma tigela, misture meia xícara (chá) de água, rum e açúcar. Molhe os biscoitos nessa calda e coloque-a sobre o brigadeiro escuro.

Brigadeiro branco

Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o leite em pó. Leve tudo ao fogo brando e mexa até atingir o ponto de brigadeiro mole. Despeje o doce sobre os biscoitos no refratário. Espere esfriar e leve à geladeira. Decore com as raspas de chocolate e sirva.

Siga-nos

Mais do Guiame