Faça um Estrogonofe Light sem perder o sabor

Faça um Estrogonofe Light sem perder o sabor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:05

Que tal experimentar um Estrogonofe Light com queijo e iogurte? Aproveite para substituir tudo que é calórico por alimentos de qualidade, que irão tornar seu prato predileto em algo muito mais suave.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de Manteiga Sem Sal 2 copos de Iogurte Desnatado 500g de Peito de Peru Defumado 1 kg de Queijo Minas Frescal Batavo 1 cebola ralada 4 tomates sem pele e sem sementes 1 xícara (chá) de água 2 colheres (sopa) de mostarda 3 colheres (sopa) de catchup 200g de champignon 3 colheres (sopa) de cheiro-verde 1 colher (sopa) de molho inglês Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte o queijo em tiras. Reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Junte os tomates e cozinhe até formar um molho. Acrescente a água e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.

Coloque o peito de peru, a mostarda, o catchup, o champignon, o cheiro-verde, o molho inglês, o sal e a pimenta-do-reino. Junte o queijo, quando começar a amolecer, acrescente o iogurte. Deixe por 2 minutos e retire do fogo. Não deixe ferver. Sirva a seguir.

Siga-nos

Mais do Guiame