Faça pizza em casa e recheie com queijo e abobrinha

Faça pizza em casa e recheie com queijo e abobrinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

Pizza é uma boa opção para o cardápio de refeição. Em reuniões de amigos, com a família, até mesmo aquela pedida por telefone nas últimas horas da noite na pizzaria mais próxima de casa.

Para sair do comum, desperte o lado mestre cuca e prepare sua própria massa em casa.

A receita rende duas pizzas e o recheio agrada também os vegetarianos. A abobrinha e a mussarela são as protagonistas do prato.

Ingredientes para a massa

500 g de farinha de trigo 1 colher (sopa) de açúcar 1 e 1/2 xícara de água 15g (1 tablete) de fermento biológico 1 colher (chá) de sal 4 colheres (sopa) de óleo de milho ou azeite

Ingredientes para o recheio

Molho de tomate a gosto 500 g de mussarela 1 abobrinha italiana Orégano Parmesão ralado Azeite a gosto

Modo de Preparo

Em um recipiente, dissolva o fermento e o açúcar em um pouco de água e deixe descansar por cinco minutos.

Misture a farinha e o sal em uma bacia. Coloque o azeite em fio. Faça um buraco no centro, adicione, aos poucos, a água morna e mexa até formar uma massa lisa. Se for preciso, acrescente mais farinha. Trabalhe a massa por 15 minutos.

Deixe descansar em uma vasilha coberta até que a massa dobre de volume. Uma dica para saber quando a massa cresceu o suficiente, coloque uma bolinha de 2 centímetros da própria massa dentro de um copo d’água. Quando subir à superfície, está pronta para a próxima etapa. Em seguida, trabalhe a massa vigorosamente por mais 10 minutos.

Divida a massa em duas bolas iguais e deixe crescer por mais uma hora. Está pronta para abrir e assar.

Ligue o forno em temperatura média/alta (250 graus). Depois que a massa tiver crescido, abra-a com um rolo de macarrão do tamanho de uma forma de 33 cm (para render 8 pedaços). Adicione o molho de tomate e polvilhe com orégano.

Distribua uma camada uniforme de mussarela. Acrescente rodelas de abobrinha italiana levemente cozidas em sal. Polvilhe com o parmesão em toda a pizza para gratinar.

Regue com um pouco de azeite. Leve ao forno pré-aquecido e asse até a massa ficar bem sequinha.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame