Faça banana split com biscoitos de massa de pizza

Faça banana split com biscoitos de massa de pizza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

A sobremesa é uma das partes essenciais de uma refeição. Há quem comece a comer já pensando na delícia que irá provar ao final. Por isso, os doces sempre acabam recebendo um cuidado especial.

O chef Craig W. Priebe conta em seu livro "Pizzas" que sempre começa a preparar a comida pelo final, para poder dedicar toda sua atenção aos doces. Logo depois, oferece diversas sugestões utilizando a massa da pizza como base.

No título são explicadas as técnicas para se preparar pizzas grelhadas, quais os instrumentos corretos e receitas para preparar a massa, os molhos e montar a comida. Um cardápio utilizando o prato como base para um jantar completo também é apresentado.

Veja como preparar uma banana split com pizza grelhada.

Banana split grelhada

Bananas fumegantes

Rendimento:

3 porções

Ingredientes

Calda de açúcar

- ¼ de xícara (chá) de suco de maçã

- ½ colher (chá) de amido de milho

- ½ xícara (chá) de açúcar mascavo

- 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

- 1 colher (chá) de essência de baunilha

- uma pitada de sal

- 1 massa de pizza grelhada dos dois lados

- 2 colheres (sopa) de manteiga derretida

- ½ xícara (chá) de açúcar

- 3 bananas maduras inteiras com casca

- 9 bolas pequenas de sorvete de creme

Modo de Preparo

As bananas grelhadas são um lanche de rua popular na Tailândia. Os vendedores colocam as bananas na grelha e deixam grelhar até que a casca escureça e a polpa fique macia, realçando e incrementando o sabor. Essas saborosas bananas são cobertas com uma simples calda de açúcar. Se quiser uma sobremesa sofisticada, sirva com sorvete e alguns biscoitos açucarados de pizza.

1 Para a Calda de açúcar, ponha o suco de maçã e o amido de milho em uma panela pequena e misture bem. Leve a panela ao fogo médio e acrescente o açúcar mascavo, a manteiga, a baunilha e o sal. Mexa e deixe a calda ferver. Cozinhe por uns 5 minutos, até obter um xarope. Abaixe o fogo para mantê-la quente ou aqueça novamente antes de servir.

2 Pincele generosamente a massa grelhada de ambos os lados com a manteiga derretida, depois quebre em pedaços grandes. Coloque o açúcar em um saco plástico grande e junte os pedaços de pizza, agitando suavemente, até que fiquem completamente recobertos de açúcar.

3 Ponha sobre a grelha as bananas inteiras, com casca. Deixe que dourem de um lado por uns 5 minutos. Vire-as e asse por mais 5 minutos, até ficarem escuras e macias. Se começarem a abrir-se, retire-as da grelha.

4 Arrume cada banana em um prato ou cumbuca de sobremesa. Corte e abra a casca, descobrindo a banana macia e fumegante. Disponha três bolas de sorvete pequenas sobre a banana e despeje a calda de açúcar com uma colher. Coloque dois biscoitos de pizza perto da banana e sirva.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame