Deixe o arroz branco simples mais saboroso em trinta segundos

O arroz branco de todo dia pode ter novos sabores com dicas de preparos

Fonte: Guiame, com informações de UolAtualizado: sexta-feira, 18 de setembro de 2015 15:50
Arroz branco
Arroz branco

Mais manteiga
Adicione uma colher de sopa de manteiga e salsinha a gosto ao arroz cozido. Aqueça e misture bem antes de servir. Vale também acrescentar ervas frescas, picadas na hora, como salsa ou cebolinha, ou ainda alho-poró lavado e picado.

Mais tempero
Abuse das especiarias para dar um toque especial ao arroz já cozido. Canela, noz-moscada e cravos, ao gosto do cozinheiro, já dão outro sabor para o ingrediente. Há quem garanta que uma colher de chá de curry também turbina a receita.

arroz com queijo

Queijos
Queijo ralado a gosto anima qualquer arroz de ontem. Mas não se limite a isso: queijo em pedaços, como coalho, mussarela ou mesmo lascas de parmesão, cheddar ou Grana Padano, misturados na hora de aquecer, também fazem sucesso.

Aposte nos legumes
Ervilhas (em lata ou congeladas), cenouras picadas, pimentão... Todos eles ficam bem com arroz. Para fazer um arroz à grega a jato, refogue o arroz com os legumes e azeite ou manteiga e sirva.

Acrescente carne
Tem linguiça ou uma fatia de bacon dando sopa na geladeira? Boa hora para usar: pique e refogue junto com o arroz cozido. Presunto, chouriço e carne-seca também encontram espaço para esse tipo de preparo.

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame