Conheça quatro motivos para usar o lápis de boca a favor da beleza

Durabilidade do batom aumenta ao usar o lápis labial. Confira outros três dicas.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 27 de outubro de 2014 13:40
lápis labial
lápis labial

Pouco usado, o lápis labial ajuda e muito na beleza da mulher. O efeito mais notado é a durabilidade do batom, devido o uso do lápis de boca. Para quem possui o produto e não conhece os outros benefícios, confira as dicas para o lápis labial não sair da necessáire.

Lábios finos e irregulares
Delinear seus lábios com um lápis um tom mais escuro que a sua cor natural fará com que eles pareceram maiores e com o desenho definido. Evite traçar fora da linha. "Esse truque só funciona na câmera", diz o make-up artis Nick Barose. Você pode contornar os lábios com o lápis e depois aplicar iluminador ao redor da boca para conquistar um efeito de volume.

lápis labialBatom com acabamento brilhante ou cremoso
Batons cintilantes ou brilhantes e com a fórmula cremosa tendem a escorrer e borrar mais do que os opacos. Para manter a cor e evitar que o batom "derreta", o maquiador Troy Surrat indica usar um tom de lápis rosado natural para fazer o contorno dos lábios, aplicar corretivo ao redor deles e finalizar com o pó. Após essa preparação, passe o batom.

Para o batom durar mais
Para evitar que seu batom desbote, preenche os lábios inteiros com o lápis antes de passar o batom. A textura menos cremosa do produto irá atuar como uma fita, conservando seu batom por mais tempo - e sem precisar reaplicá-lo.

Se o batom acabar...
Aposte no lápis! O produto proporciona o mesmo efeito de um batom com acabamento matte. Escolha uma mais espesso com a ponta macia e use um pincel para espalhá-lo nos lábios.


com informações de: Marie Claire

Siga-nos

Mais do Guiame