Confira 4 receitas rápidas de liquidificador

Confira 4 receitas rápidas de liquidificador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

Torta de frios

Massa:

200ml de óleo 200ml de leite 3 ovos 3 colheres (sopa) de requeijão de bisnaga 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Recheio: 200g de presunto fatiado e picado 200g de queijo prato 2 tomates picados 1 colher (sopa) de azeite sal e orégano a gosto Modo de preparo:

Para a massa: bata todos os ingredientes no liquidificador.

Recheio: pique o tomate, misture o azeite o sal e o orégano, depois o queijo e o presunto.

Montagem: Em uma assadeira untada e enfarinhada coloque 3/4 da massa, o recheio e o restante da massa. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC.

Bolo de iogurte

1 copo de iogurte 2 copos de açúcar 2 copos de farinha de trigo 4 ovos 1/2 copo de óleo 1 colher (sopa) de fermento em pó Observação: usar como medida de copo o copo do iogurte.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último. Coloque em forma com furo central untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido, até que esteja assado.

Pão de queijo

250ml de óleo 250ml de leite 3 ovos 100g de parmesão 500g de polvilho azedo sal a gosto Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e leve para assar em forminhas untadas com óleo no forno pré-aquecido a 180ºC.

Arroz cremoso

2 xícaras (chá) de arroz já cozido 1/4 de xícara (chá) de uvas passas 1/2 cenoura ralada 1/2 lata de milho 1 colher (sobremesa) de manteiga 1/2 xícara (chá) de leite 1 pote de requeijão 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado sal, pimenta a gosto 1/4 de xícara (chá) de salsa Modo de preparo:

Misture ao arroz, as passa, a cenoura e o milho, coloque em um refratário untado com manteiga e reserve. No liquidificador, bata o leite, a manteiga, o requeijão, o parmesão, o sal, e a pimenta. Misture a salsa, bata e despeje sobre o arroz. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC ou até dourar.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame