Chame a criançada para preparar uma porção colorida de bicho-de-pé

Chame a criançada para preparar uma porção colorida de bicho-de-pé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

O nome não é nada agradável: bicho-de-pé. Mas o sabor, sim. Este docinho é um "parente" do brigadeiro e do beijinho, também típico das festas de aniversários de crianças no Brasil. Normalmente, é cor-de-rosa - e tem gostinho de morango.

Mas basta usar um pouquinho de criatividade e de pó de gelatina de uma fruta - como maracujá, uva, limão ou laranja - para dar outra cara e outro sabor ao bicho-de-pé.

Peça a ajuda das crianças da casa para escolher como será o docinho. Depois de tirar a massa do forno, coloque todo mundo para enrolar a guloseima.

Vai ser uma farra daquelas.

Saiba como fazer:

Ingredientes

1 embalagem de creme de leite 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 lata de leite condensado 1 colher (chá) de manteiga 1 embalagem de gelatina (do sabor que quiser) 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de preparo

Em uma panela, misture o creme de leite e a farinha de trigo. Em seguida, junte o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Depois de cinco minutos de cozimento, acrescente a gelatina e mexa por mais dez minutos ou até o creme se soltar do fundo da panela.

Passe o doce para um prato untado com margarina e deixe esfriar.

Enrole os docinhos e passe-os no açúcar cristal. Coloque em forminhas de papel e sirva.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame