Bolo Gelatina é sobremesa rápida e fácil de preparar

Bolo Gelatina é sobremesa rápida e fácil de preparar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Doce rápido e gostoso não precisa ser sinônimo de incursão à padaria mais próxima. Sempre há receitas que podem ser feitas na sua própria cozinha.

A marca Fleischmann, por exemplo, dá a sugestão do Bolo Gelatina. Com rendimento de 24 pedaços, leva só 25 minutos para ficar pronto. Perfeito para sobremesas e acompanhamento de um belo café da tarde.

Ingredientes:

1 embalagem de Mistura para Bolo Laranja (350 g) 2/3 de xícara (chá) de leite gelado (160 ml) 3 ovos 3 colheres (sopa) de margarina (60 g) 1 embalagem de gelatina sabor morango (45 g) 1 embalagem de gelatina sabor limão (45 g) 1 embalagem de gelatina sabor abacaxi (45 g) 1 xícara (chá) de coco fresco ralado

Modo de preparo:

Coloque a Mistura para Bolo na tigela da batedeira, junte o leite, os ovos, a margarina e bata em velocidade alta por 5 minutos ou até formar uma massa fofa e homogênea. Despeje em forma retangular untada (23 x 33 cm) e leve ao forno pré-aquecido (180° C). Asse por cerca de 35 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, este saia limpo e seco.

Enquanto isso, prepare as gelatinas. Dissolva cada uma delas em ½ xícara (chá) de água fervente (120 ml) em tigelas separadas e deixe esfriar até ficar com consistência de clara de ovo. Quando o bolo estiver assado e frio, desenforme e corte em quadrados. Passe cada quadrado em um dos tipos de gelatina, banhando levemente. Em seguida, passe pelo coco ralado. Coloque sobre um tabuleiro e leve à geladeira por 1 hora. Conserve em geladeira até o momento de servir.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições