Aprenda a fazer deliciosos Sequilhos

Aprenda a fazer deliciosos Sequilhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:05

Além de um deliciosos acompanhamento de um café, da manhã ou tarde, os sequilhos caem bem para as horas que o estômago pede um petisco rápido.

Receita recomendada pela marca Fleischmann, ela rende por volta de 100 unidades de sequilhos, que podem perfeitamente ser congelados para consumo futuro. O tempo de preparo é de 20 minutos, em média.

Ingredientes:

1 pacote de manteiga (200 g) 1 ½ xícara (chá) de açúcar 50 g de coco ralado 1 embalagem de amido de milho (500 g) Raspas de casca de ½ limão 2 ovos

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Cubra e leve para a geladeira para descansar por 15 minutos. Com as mãos, pegue pequenas porções da massa e modele bolinhas e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido (180° C) e asse por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar e sirva em seguida ou guarde em pote com tampa, para que não fiquem moles.

Dicas:

A massa de sequilho é bastante maleável. Com ela, você pode moldar outros formatos como cobrinhas, bichinhos e até abrir com rolo e cortar com cortador de biscoito.

Você pode congelar os sequilhos embalados em plástico bem fechado. Para descongelar, distribua na assadeira e leve-os diretamente ao forno pré-aquecido (180° C) por cerca de 2 minutos, apenas para tirar o gelo.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame