Encontro de líderes indígenas

Encontro de líderes indígenas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Somos gratos pelas orações, apoio e encorajamento a cada dia.

Estamos juntando forças com o CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas)  para um encontro de líderes indígenas que há de acontencer nos dias 4 a 7 de setembro próximo. Esperamos receber representantes de 60 diferentes etnias no Brasil e haverá diversas oficinas para treinamento nestes dias. Possivelmente contaremos com mais de 1.000 irmãos indígenas neste encontro.

Gostaríamos de contar com suas orações pois o desafio organizacional é grande. Que o Senhor também dê sabedoria à liderança do CONPLEI no planejamento de toda a programação e oficinas.

Concluimos mais uma capacitação antropológica, a 4a, para 76 missionários que atuam em diversos lugares do mundo: Mongólia, China, Angola, Guatemala, Amazônia e diversos outros contextos, além de pastores e pesquisadores. Cácio Silva (Amanajé) e Cassiano Luz (Sepal) nos ajudaram no ensino e foi um tempo muitíssimo bom e útil. Somos muito gratos à AMEM que coordenou o curso.

Estamos caminhando bem com a pesquisa sociocultural através do Instituto Antropos aqui em Manaus. Nosso objetivo é estudar os grupos ainda sem acesso ao evangelho e assim facilitar o trabalho missionário nesta parte da Amazônia. Planejamos realizar também mais um mapeamento étnico no final de julho e pedimos suas orações por direção de Deus.

No Amanajé estamos tendo dias bons e com motivos de alegria. Somos 39 missionários em 10 diferentes etnias. A Igreja Indígena em Santa Isabel do Rio Negro, sob o ministério de Jaime e Cleide, Alceri e Arlene, está indo bem e agradecemos suas orações pela construção. Como podem ver o local de reunião está lindo e quase pronto.

Pedimos que orem conosco:

1 . Pelo mapeamento no mês de julho em áreas sem presença missionária: segurança nas viagens e sabedoria para o planejamento e trabalho;

2 . Pelo encontro indígena em setembro. Um tempo abençoado com os irmãos indígenas;

3 . Pela equipe Amanajé;

4 . Pela liderança da Igreja Konkomba.      

Suas orações muito nos encorajam. O Senhor as tem ouvido.

Em Cristo,

Ronaldo e Rossana Lidório  

WWW.AMEM.ORG.BR       WWW.APMT.ORG.BR         WWW.RONALDO.LIDORIO.COM.BR

Ronaldo Lidório é pastor, teólogo, missionário e escritor. Atuou quase dez anos na África com plantio de igrejas e tradução bíblica para a língua Limonkpeln de Gana. Atualmente, lidera uma equipe missionária na Amazônia. É autor de vários livros, dentre eles "Com a mão no arado", "Unafraid of the sacred forest" e "Restaurando o ardor missionário".

Siga-nos

Mais do Guiame