Superação

Superação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Dias atrás vi um vídeo de um australiano chamado Nick Vujicic e fiquei impressionado com a capacidade de superação deste rapaz.

Ele nasceu sem seus membros superiores e inferiores, no entanto é capaz de viver como qualquer outra pessoa, inclusive ministrar palestras de auto ajuda nas universidades do mundo afora.

Este não é o único exemplo de superação que eu conheci, mas em outros tempos vi pessoas suigêneris darem verdadeira demonstração de como o ser humano não é um ser limitado.

Nick sem as mãos e sem os pés, faz coisas que pessoas de físico avantajado não tem coragem de fazer.

Nas suas práticas ele fala que o único aleijo que pode parar um homem é o aleijo da mente, e pode crer que esta frase é uma das mais verdadeiras que ouvi de alguém.

Quando alguém amarra um filhote de elefante em uma árvore, ele tenta fugir algumas vezes, mas diante da dificuldade ele desiste, e mais tarde quando já é um animal adulto, os homens usam apenas uma pequena estaca de madeira para prendê-lo no pátio de um circo, e ele jamais vai fugir de lá. Sabe por  que? Por que acha que não ira conseguir.

Se colocarmos uma pulga dentro de um vidro e tamparmos este vidro, ela irá saltar algumas vezes, mas logo desistira, e depois mesmo tirando a tampa deste vidro, ela continuará dando pequenos saltos, porém nunca chegará perto da boca do vidro, o que lhe permitiria ser livre.

Interessante que quando se trata de cérebro bitolado numa prisão, a pulga e o elefante apesar de tamanhos tão diferentes, possuem a mesma força, ou seja, nenhuma.

Pessoas vivem cercadas de pequenas coisas nesta vida por que se acostumam com estas pequenas coisas, dizem pra si mesmas que não são capazes de algo maior. Jesus ensinou que se tivermos fé do tamanho dum grão de mostarda poderemos remover montanhas, no entanto jamais encontrei uma única pessoa nesta vida que tenha tal feito no seu currículo. O grão de mostarda é quase invisível de tão pequeno, foi por isto que Jesus usou esta semente para explicar a fé, seria terrível ver o Senhor dizer que o homem precisariade muita fé para vencer nesta vida, mas, não, ele disse que uma fé quase invisível já é suficiente para grandes coisas, e nisto eu me incluo, pois acredito que com uma pequena fé, todos os homens poderiam sair de suas prisões e limitações, e buscarem seus valores já que Deus nos deu tanta capacidade.

Se informe sobre Nick Vujicic, você vai descobrir que o seu combustível para vencer suas imperfeições se chama: Jesus Cristo.

Levante-se amigo, nós temos tudo na vida.

Deus te abençoe.

Rafi Dias   é pastor e escritor.  

Contato: rafidias@hotmail.com

Acesse:   www.rafidias.com.br

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame