Motivação

Motivação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

A motivação é a principal parceira da fé na vida do ser humano. Jesus disse que se tivermos fé e crermos no coração, teremos aquilo que almejamos.

Se nós tivermos motivação para corrermos atrás de algo, com certeza alcançaremos, pois a vitória é prima-irmã da boa visão.

Ouvi do atleta paraolímpico, Clodoaldo Silva, que se aprendermos a lidar com nossa mente e incutir nela nossos propósitos, teremos forças para lutar e resistiremos às dificuldades.

O Clodoaldo Silva é uma pessoa deficiente, mas que ostenta as principais marcas nas piscinas de todo o mundo e conseqüentemente as mais cobiçadas medalhas. "Conquistou seis ouros e uma prata em Atenas, foi campeão nos 150m medley e vice-campeão dos 50m livre na Copa do Mundo Paraolímpica, na Inglaterra". Ele disse que tem um segredo: Quando está na posição de mergulhar, olha seus adversários e pensa: " Esses caras não treinaram mais do que eu, então eu vou ganhar".

Uma vez ouvi uma entrevista do fenômeno Ayrton Senna, tri-campeão de fórmula 1. Ele disse que para se dar bem no concorrido mundo da Fórmula 1 não basta correr bem, pois todos lá são fenomenais, então é preciso destruir mentalmente os adversários, ou seja, fazer com que eles achem que voce é melhor do que eles, isso chama-se motivação. Demonstre que voce é bom e faça as pessoas verem isto em você. Isso serve para todas as áreas da vida.

Quando uma pessoa chega em um banco a fim de um empréstimo, se ela chegar de cabeça baixa diante do gerente e começar a reclamar da vida e dizer que está com problemas financeiros, jamais conseguirá o empréstimo, porém, se for imponente e disser que tem um projeto e que conta com a participação daquele banco no seu negócio, com certeza o gerente lhe dará enorme atenção e lhe emprestará dinheiro.

O coreano Paul Yung Choo certa vez fez isto: ele precisva construir um mega templo e não dispuha de nenhum recurso, então foi ao banco e disse ao gerente que tinha um grande negócio para oferecer a ele. O gerente mais que depressa o chamou a sua sala e disse: "Conte-me seu projeto". Paul disse: "Se você me emprestar U$ 200.000 hoje, em uma semana te apresentarei 20 mil novos clientes. O gerente quis saber detalhes da transação, então ele disse: "Pedirei a todos os fiéis da minha igreja que transfiram suas contas para este banco e, numa semana você terá vinte mil novos clientes. O gerente pediu licença e foi informar-se a respeito daquele homem e descobriu que era o pastor da maior igreja do mundo, com um número aproximado de 150 mil membros, e que tinham um projeto para terem 1 milhão de membros na Coréia do Sul. Resultado: o dinheiro entrou na conta do pastor naquela semana. Hoje a igreja já passa de 1 milhão de membros.

Imagine aquele pastor dizer ao gerente que tinha vontade de construir um templo, mas era duro e não tinha dinheiro nem para fazer o projeto. Com certeza o gerente o mandaria procurar outro banco para pedir empréstimo. A motivação faz o homem parecer maior do que ele é e é assim que temos resultados gratificantes nos nossos projetos.

Quando Davi enfrentou o gigante Golias, ele disse ao gigante: "Hoje é o dia que o Senhor entregará você em minhas mãos, vou te matar, vou cortar você em pedaços e lançar suas partes aos bichos, para que comam sua carne... e todos saberão que estou com Deus!!!".  Davi era o mais fraco no duelo, não possuia armas letais, mas em poucos segundos derrubou um gigante que parecia ser imbatível. Superou seus limites fazendo seu adversário vê-lo como homem forte. Isso é motivação.

Há uma canção que diz: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Seja motivado, crie metas, se esforce sem recuar. A vitória vem.

Rafi Dias é pastor e escritor.

Contato: rafidias@hotmail.com

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame