Provas e Aprovados

Provas e Aprovados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Estive pensando estes dias na minha trajetória como surfista competidor e free surfer até o dia de hoje e cheguei à conclusão de que fui provado em várias situações. Fiz coisas que só uma pessoa apaixonada e determinada faz. Existem diferentes tipos de surfistas sobre a terra. Entre os vários tipos existem aqueles que surfam por modismo, pelo simples prazer e os que são predestinados para andar sobre as águas, fazendo história e de quebra sustentar suas famílias através do esporte.

Dentre estes últimos estão os surfistas: Itim Silva, Messias Felix e Michel Roque. Sem dúvida três figuras que estão entre os melhores surfistas do Brasil, que esbanjam simpatia, talento, garra e fé.

Simpatia: Itim, Faro (como chamamos Messias desde muleque) e Michel, são de origem simples, vivem sorridentes e exibem a alegria de verdadeiros campeões, que já venceram grandes lutas e ainda têm força para enfrentar muitas pela frente.

Talento: Não estamos falando aqui de três surfistas que pegam suas ondas da mesma maneira que centenas de surfistas. Estamos falando de atletas que estão à frente de milhares, fazendo manobras altamente modernas e inclusive criando novas manobras como é o caso da “Unbelievable” (manobra aérea criada por Messias).

Garra: Quem vê estes atletas nas revistas, ganhando seus títulos, usando seus acessórios modernos e representando seus respectivos patrocinadores pode até pensar ''como é boa essa vida de surfista profissional'' e não imagina quantas provas eles enfrentaram até hoje. No começo eles ralaram muito para descolar alguma grana para competir, viajar, viajaram algumas vezes somente com a grana da ida, dormiram em palanques e chegaram ao ponto de ter que dormir um pouco mais para poupar o dinheiro de uma das refeições.

Fé:  Eles tinham fé que iam chegar lá. Mesmo sem nenhuma garantia eles partiram pelo caminho olhando para o alvo, para a terra prometida, seus sonhos. Isso é fé: ''Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem''. Hebreus 11.1

Pois é... vê-los ganhando mais e mais reconhecimento e espaço no mundo do surf, representando o Brasil em competições internacionais e sustentando com dignidade suas famílias é o grande sinal de aprovação diante todas as provas que estes grandes surfistas passaram.

A provação é um mecanismo que Deus usa para moldar os seus filhos e guerreiros. No livro de Tiago, capítulo 1, versos 2 ao 4 diz: ''Meus irmãos, tende por motivo de grande alegria o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma''.

Deus nos chama para sermos seres humanos aprovados. Para isso teremos que passar por algumas provas que transformarão nosso caráter e personalidade. E assim estaremos prontos para no final receber o fruto do nosso trabalho com uma bagagem cheia de vitórias, histórias e lições que abençoarão outras gerações.

Qual a história que você está escrevendo com sua vida? Deixe Deus te usar como a caneta nessa redação chamada ''Vida''.

Parabéns Itim, Messias e Michel! Creiam, Jesus já conquistou a maior vitória de nossas vidas! A sua salvação.

Uma semana abençoada a todos!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site Em Foco Surf.  

Imagem: EmFocoSurf

Siga-nos

Mais do Guiame