Dízimos e Ofertas - final

Dízimos e Ofertas - final

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:27

Finalizando esse estudo, vamos deixar claro que um dos objetivos deste estudo não era procurar abordar coisas novas sobre dízimos e ofertas, muito pelo contrário. Procurou-se falar das coisas que temos ouvido e nas quais temos sido ensinados. Podemos constatar, então, que essa é uma das razões pelas quais devemos renovar nossa mente pela Palavra de Deus, para entendermos o que O Pai tem nos ensinado.

Quando renovamos nossa mente começamos a pensar diferente, e quando mudamos nosso pensamento, mudamos de atitude.

Quando mudamos de atitude nossa vida é transformada, e quando nossa vida é transformada, passamos a agir em fé e a pensar nas coisas do reino. Percebemos a nossa importância no Corpo de Cristo, ainda que não apareçamos muito e/ou na maior parte das vezes fiquemos nos bastidores, cumprindo o que o Senhor tem colocado em nosso coração.

Por fim, está claro que precisamos dar o devido valor e importância aos princípios que Deus estabeleceu. E a partir do momento que decidimos ser fiel nos dízimos, nas ofertas e numa vida prática naquilo que o Senhor tem nos ensinado, um tempo novo será inaugurado em nossa vida e  faremos muito mais rápido o que o Senhor tem para fazermos. Como resultado, a prosperidade do Senhor nos alcançará, e, por causa dessa nossa obediência, Ele abrirá as janelas do céu derramando bênçãos sem medida, como já vimos em MALAQUIAS 3:10.

É maravilhoso quando plantamos coisas boas e recebemos em troca grandes colheitas. Se, uma boa colheita já nos enche de alegria. Imagine uma colheita abundante...

Mas para recebermos, precisamos semear.

Enquanto a colheita não vem, precisamos continuar a crer e a semear. Precisamos nos abastecer nos alimentando com: a leitura, meditação e a pratica da Palavra de Deus, ouvindo ministrações e lendo bons livros e se fortalecendo com alguém que tem o nível espiritual muito melhor que o nosso.

PROVÉRBIOS 3:9 e 10 "Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares".

Com as informações que obtivemos neste estudo ficou claro que o dízimo não elimina a oferta muito menos a oferta elimina o dízimo. Na verdade eles devem "atuar" juntos porque assim é proteção para nossa família. No livro do profeta MALAQUIAS, no capítulo 3, é a única vez na Bíblia que Deus aceita ser provado e ali Ele fala aos que crêem em sua Palavra e que tem ousadia para prová-lo.

Quero encerrar este estudo com uma frase muito dita por nosso pastor Eliezer: "Não dizimamos e ofertamos porque temos, mas temos porque dizimamos e ofertamos".

Luiz Roberto e EleniMaciel são diáconos e líderes da Secretaria de Missoes da Igreja Evangélica Verbo da Vida São Paulo - Zona Leste, no bairro de Vila Matilde, liderada pelo pastor Eliezer e Georgia Rodrigues. São formados pelo Seminário Bíblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame